MENU

11/03/2024 às 19h31min - Atualizada em 11/03/2024 às 19h45min

Foragido da Justiça morto em troca de tiros estava com veículos roubados e materiais explosivos

Homem possuía mandados de prisão em aberto e condenação há mais de 27 anos

Com Informações BPCHOQUE / Luzimangues
Material apreendido após morte do suspeito - Foto: Divulgação / Polícia Militar-TO
 
Porto Nacional - Um homem de 36 anos, condenado e foragido da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, morreu durante uma troca tiros com a polícia, enquanto tentava fugir para não ser capturado. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (10/3) no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) faziam patrulhamento, e receberam informações sobre a localização de um carro Gol com restrição de furto/roubo no Setor Águas Lindas, em Luzimangues. O veículo teria sido subtraído durante um roubo no município de Miranorte.

Durante a abordagem, o suspeito pulou a janela e tentou se esconder atrás do veículo. Na sequência, a polícia disse que o homem efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que precisaram revidar a agressão.

Na troca de tiros, o suspeito foi alvejado e teve o óbito confirmado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. O revólver calibre .38 utilizado pelo suspeito estava com quatro munições deflagradas e duas intactas.

O suspeito possuía mandados de prisão em aberto expedidos pela 3ª Vara Criminal de Palmas pelo crime de roubo e condenação a 27 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Os policiais envolvidos na ocorrência não sofreram lesões.

Na residência, além do veículo Gol, os policiais encontraram uma motocicleta que também possuía restrição de furto/roubo e estava com sinal identificador adulterado. Ainda foram localizados 89 munições de vários calibres, um par de luvas, um rádio comunicador (HT), uma balança de precisão, diversas cédulas de real rasgadas, um aparelho DVR (Intelbras), um simulador de pistola, dois carregadores de pistola, 03 pedaços de cordel detonante e 08 espoletas ativas.

Em decorrência do material explosivo, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais compareceu ao local. Todos os materiais apreendidos foram apresentados na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas para os procedimentos cabíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »