MENU

11/03/2024 às 19h23min - Atualizada em 11/03/2024 às 20h04min

TRE-MA reúne lideranças para falar sobre segundo turno em Imperatriz

Raimundo Primeiro
Foto: Raimundo Primeiro
 
A Audiência Pública realizada na tarde desta segunda-feira, 11/03, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), reuniu, além de autoridades, empresários, políticos, lideranças classistas e comunitárias. A ação esclareceu sobre várias dúvidas eleitorais, reafirmando a importância da parceria firmada com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII) para a realização da Campanha “Imperatriz 200 Mil Eleitorais”, visando com que o município tenha segundo turno. 

A mesa de trabalhos foi comandada pelo desembargador José Luiz, presidente do TRE-MA. Em sua fala, o juiz Delvan Tavares Oliveira, presidente do Fórum Eleitoral, frisou que a Audiência Pública para tratar sobre a campanha, lançada em outubro de 2023, com o objetivo de fazer com que Imperatriz alcance os 200 mil eleitores para que “nós tenhamos a possibilidade de um segundo turno na eleição municipal para prefeito, caso o primeiro colocado no primeiro turno, não atinja a maioria dos votos válidos”. O juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, da 65ª Zona Eleitoral, também reputou como imprescindível a iniciativa, falando sobre um número de telefone colocado à disposição para dinamizar ainda mais a campanha.

A propósito, o juiz Delvan Tavares destacou que, inicialmente, a campanha parecia ser simbólica, apenas para movimentar Imperatriz, fomentar o debate político, “mas acabou tomando conta de toda a sociedade. Todas as pessoas que aqui estão, de modo geral, representam uma entidade, uma associação. Ou seja, toda a sociedade está representada pelas pessoas que aqui estão”, reforçou. 

Anunciou que faltam 6.500 eleitores para que o número almejado, 200 mil eleitores, seja atingido, reafirmando que um ônibus para ajudar no cadastramento, percorrendo diversos pontos, inclusive escolas e povoados, será deslocado até Imperatriz, em meados de abril.

Após os pronunciamentos, foram respondidas as perguntas formuladas pelos participantes. Um evento efetivamente participativo, com o auditório da ACII recebendo expressivo número de pessoas, além do staff do TRE-MA.

O empresário João Borges Lira, presidente da ACII, enfatizou que, em conjunto com várias entidades, no total de 24 (vinte e quatro), “dessa forma, a gente exercita o conceito do associativismo, pois estamos juntos, em prol de uma causa, visando melhorar a cidade e os negócios, no sentido de que a economia possa prosperar. E isso parte de um processo democrático, como o que estamos realizando hoje, discutindo um tema tão importante para Imperatriz e a região”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »