MENU

11/03/2024 às 18h58min - Atualizada em 11/03/2024 às 19h00min

Operação Cidade Segura apreende mais de 100 quilos de maconha

Apreensão aconteceu durante abordagem em um veículo no Povoado Trecho Seco

Dema de Oliveira
Tabletes com mais de 100 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Militar - Foto: Divulgação/PM-MA
 
Mais de 100 kg de maconha do tipo Skank, conhecida como “supermaconha” foram apreendidas em um carro, na BR-010, povoado Trecho Seco, a 40 km de Imperatriz. 

A apreensão se deu por meio da Operação Cidade Segura e foi realizada em uma ação conjunta da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar de Açailândia, juntamente com a Força Tática e Polícia Rodoviária Federal.

A operação foi iniciada após denúncias de que um veículo suspeito estava saindo de Trecho Seco em direção a Açailândia. Além da apreensão das drogas, dois homens foram presos em flagrante e disseram que a droga tinha como destino o município de Santa Inês.

Ao todo, foram encontrados no veículo 110 kg de Skank em 103 tabletes dentro de várias caixas no bagageiro do carro. Ainda nesta semana, a Polícia Militar de Açailândia também apreendeu uma quantidade significativa de cocaína durante o desenvolvimento da operação na região.

As drogas, juntamente com os presos, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, onde foram feitas as medidas pertinentes ao caso.

No Brasil, a pena para quem importa, exportar, produz, vende, transporta, ou fornece drogas, ainda que gratuitamente, é de reclusão cinco a 15 anos e pagamento de R$ 500 a R$ 1.500, dias-multa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »