MENU

11/03/2024 às 18h56min - Atualizada em 11/03/2024 às 19h00min

Acusado de assassinar travesti em Barra do Corda é preso em ação em conjunto das policias Civil e Militar

Segundo a polícia, o homem, cujo nome não foi informado, alega ter sido ameaçado pela vítima

Dema de Oliveira
Riana foi assassinada a pedradas na madrugada de domingo - Fotos: Divulgação/Redes Sociais
 
Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (11), suspeito de matar a travesti Rian Carlos da Conceição Santos, de 21 anos, conhecida no mundo trans por Riana. Ela foi assassinada a pedradas na madrugada desse domingo (10), no município de Barra do Corda, interior do Maranhão, a 392 km de Imperatriz.

O acusado do crime foi preso em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, no povoado Brejo do João, na cidade de Tuntum, que fica a 100 km de Barra do Corda.

De acordo com o delegado Brito Júnior, titular da Delegacia Regional de Grajaú e responsável pelo plantão da Regional de Barra do Corda, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado por meio cruel.

Os policiais chegaram até o suspeito após analisarem imagens de câmeras de segurança do local do crime, que fica próximo a uma casa de festa, onde a vítima e o homem estariam antes do assassinato. Nas imagens foi possível ver o momento em que o suspeito passa a agredir a vítima com pedradas. Riana foi assassinada com mais de dez pedradas na região da cabeça. 

O delegado Brito Júnior disse que no depoimento o homem, que não teve o nome anunciado, alegou ter tido uma briga com a vítima, ao negar manter relações sexuais com ela. O suspeito disse também que foi ameaçado pela vítima com uma faca e que estava embriagado na hora do crime. Ainda de acordo com a polícia, o acusado possui passagem pela polícia pelo crime de tentativa de feminicídio.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado a uma unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »