MENU

08/03/2024 às 17h56min - Atualizada em 08/03/2024 às 19h47min

Ataques de criminosos deixam bebê morto e cinco feridos em Imperatriz

Vila Lobão, Maranhão Novo e Nova Imperatriz, tiveram uma noite de terror com tentativas de homicídios

Dema de Oliveira
Bebê de 11 meses, José Anthony foi a vítima fatal dos ataques da dupla de motoqueiros - Foto: Divulgação Redes Sociais
 
Uma noite de terror. Foi isso que aconteceu nesta quinta-feira (7), que foi marcada por três tentativas de homicídios registradas em sequência, em três bairros de Imperatriz, que vem tendo a maior onda de violência em todos os tempos. Homicídios, tentativas, assaltos a mão armada em plena luz do dia, arrombamentos e furtos em comércios, estão ocorrendo na cidade. Imperatriz jamais teve tanta arma em circulação como está acontecendo agora, inclusive armas de uso exclusivo das forças armadas, como pistolas 9mm e ponto 50.

Os ataques, ocorridos na Vila Lobão, Maranhão Novo e Nova Imperatriz, resultaram na morte de um bebê de 11 meses, entre as seis vítimas baleadas. As outras se encontram no hospital, mas não correrem risco de morte. 

Uma dupla de moto, que há alguns dias vem agindo na cidade, é a responsável pelos ataques. A Polícia investiga a possibilidade de ser essa mesma dupla que efetuou ataques em uma padaria na rua Bom Jardim, no bairro Santa Rita, onde uma pessoa morreu e seis ficaram feridas, como também em uma barbearia, no mesmo bairro. 

O primeiro caso foi registrado na Rua São Francisco, na Vila Lobão, com duas pessoas atingidas a tiros, sendo que uma das vítimas levou um tiro na perna. Elas não correm risco de morte. 

Outro caso aconteceu no bairro Maranhão Novo, com uma pessoa atingida na rua Mário Andreazza. A vítima foi encaminhada ao hospital e está fora de perigo. 

O terceiro aconteceu no bairro Nova Imperatriz, na rua Leão XIII, por volta de 20h30. Um jovem de 18 anos e o pequeno José Anthony Marques Pimenta, de 11 meses, que estava em seu colo, foram atingidos, além de um homem de 46 anos. Todos estavam sentados na calçada quando os criminosos passaram e fizeram os disparos. O tio do bebê levou um tiro no braço, enquanto o garoto foi atingido no peito, foi socorrido mas quando chegou no hospital, já estava morto.

Policiais militares do 3º e 14º Batalhão, bem como policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estão atrás da dupla de moto fazendo rondas. Os policiais estão analisando imagens de câmeras de segurança de residências, próximas de onde ocorreram os ataques, mas até ontem não tinham logrado êxito em localizar e prender os dois criminosos, que estão atacando pessoas a tiros aleatoriamente.

Nesse mês já foram registrados 5 homicídios, e 28 no ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »