MENU

07/03/2024 às 17h30min - Atualizada em 07/03/2024 às 19h01min

“Busco o melhor para Imperatriz”

José Antonio confirma pré-candidatura à Prefeitura Municipal, após ter ficha abonada pela alta cúpula do PDT, em Brasília, garantindo que a educação será uma de suas prioridades

Raimundo Primeiro
José Antonio Pereira: “estou otimista” - Foto: Raimundo Primeiro
 
“Uma semana muito produtiva, lá em Brasília. Primeiro, tratando das questões administrativas relacionadas a Secretaria Municipal de Educação, uma vez que estamos dando continuidade a vários projetos, a fim de que sempre possamos nos desenvolver na área da educação. Aproveitei, a convite do PDT; do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Alberto Sousa; do senador Weverton Rocha, para me filiar ao PDT, na companhia de sua Executiva Nacional, que, incondicionalmente, apoia as ações do partido e, principalmente, os projetos relacionados ao futuro de nossa cidade”. Prestigiado, o ato aconteceu na última segunda-feira, dia 4, na sede nacional.

A afirmação foi feita em entrevista a O PROGRESSO pelo secretário municipal de Educação de Imperatriz, advogado José Antonio Pereira, nesta quinta-feira, 07, minutos após desembarcar no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, procedente de Brasília (DF), onde, em ato simbólico, filiou-se ao PDT, tendo sua ficha abonada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi, presidente nacional em exercício da legenda; pelo secretário-geral nacional, Alberto Pasqualini, entre outras lideranças pedetistas. 

“Fiquei feliz, com a acolhida do PDT, principalmente, com a ideia do que se está sendo construído em Imperatriz, ser baseado na educação, pois, ao termos uma educação forte, transformadora, é possível a promoção de mudanças, tanto por parte da população, quanto da cidade”, afirmou, em tom categórico.

Ao falar sobre sucessão municipal, Zé Antonio ratificou que participará do processo, ou seja, é pré-candidato a prefeito de Imperatriz, tendo como pilar a educação, lembrando que o trabalho por ele desenvolvido na Educação e na Administração Municipal, respaldam-no a trabalhar no projeto que resultará numa gestão que sempre buscará a eficiência da máquina pública, além do bem-estar da população.

Segundo Zé Antonio, tais princípios coadunam, também, com a missão do PDT. “Foi, sem dúvida, muito prazeroso ter o meu nome abonado por figuras tão importantes da nossa política nacional”, reforçou, analisando o quadro sucessório municipal como “interessante”. Ele frisou, a propósito, tratar-se de pessoas, com perfis políticos definidos. “O interessante é a população ter a oportunidade de escolher o melhor. Então, todos nós, temos esse direito, assim como eu, por meio do trabalho que fiz, de gestão, de administração, de darmos o melhor [de nós] para a nossa cidade”, complementou.

Zé Antonio aproveitou para informar que campanha para que Imperatriz tenha segundo turno nas eleições, conta com o seu apoio, lembrando que, em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão (TRE-MA), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tomou a iniciativa, em outubro de 2023, de partir em direção aos 200 mil eleitores. “Foi um dos primeiros órgãos, a se manifestar [e continuamos apoiando]”.

Sobre a acolhida, em Brasília, por parte da Executiva Nacional do PDT,  Zé Antonio disparou: “foi uma perfeita acolhida, atingindo aos meus objetivos em direção a uma administração voltada aos vários setores da população. Estamos trabalhando por uma educação transformadora”. 

Em relação aos próximos passos no que se refere a consolidação do projeto que visa a disputa pela Prefeitura de Imperatriz nas eleições de 6 de outubro, domingo, Zé Antonio ressaltou ver um horizonte de muito trabalho, sobretudo administrativo, “pois, conforme a Legislação, posso continuar na Secretaria de Educação, com muitos projetos. Também fomos buscar isso, em Brasília, além de fazer vários contatos, já que a cidade não pode parar”.

No que tange ao projeto político, disse, “também estamos na fase de contamos com aliados para as propostas que temos para Imperatriz”. Fechou a entrevista garantindo que, por intermédio do trabalho que fez na Semed, “é que buscaremos o futuro para o nosso município. Estou otimista [sempre], sou um homem de esperança e, principalmente, de planejamento, para que, efetivamente, possa acontecer tudo aquilo que foi planejado. Amo a cidade e busco sempre o melhor para ela”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »