MENU

06/03/2024 às 19h09min - Atualizada em 06/03/2024 às 19h15min

Parque Cimba é danificado durante caça a ‘tesouro’ escondido e vira caso de polícia

Digital influencer publicou vídeo dizendo que havia escondido dinheiro no local

Com Informações da PMTO / Araguaína
Polícia Militar foi acionada para tirar as pessoas que estavam danificando o espaço - Foto: Divulgação
 
Araguaína/TO - Um desafio lançado por uma digital influencer de Araguaína acabou causando danos ao patrimônio público da cidade. A blogueira publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que havia escondido um bilhete no Parque Cimba e quem o encontrasse, ganharia um prêmio em dinheiro, numa espécie de caça ao tesouro. O resultado é que o espaço público foi danificado e virou caso de polícia.

As equipes da PM foram acionadas na manhã desta terça-feira (5/3) para atender uma ocorrência de tumulto no parque, onde parte da estrutura estaria sendo danificada e depredada.

No local, os policiais encontraram uma grande quantidade de pessoas. Segundo a PM, elas relataram que uma influenciadora digital teria publicado em suas redes sociais que havia um certo prêmio escondido no Parque Cimba e, com isso, muitas pessoas foram até o local para tentar encontrar esse tesouro, porém, acabaram causando danos ao parque, como na grade de proteção, que foi arrancada, em plantas e na estrutura que é tombada como patrimônio histórico.

Em seguida, as pessoas foram retiradas do parque e registrada uma ocorrência. De acordo com a PM, a influenciadora já foi identificada e a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para que ela seja responsabilizada pelos danos causados, uma vez que incentivou a população a ir até o local ao lançar o desafio.

“Apesar de não ter incitado para que danificassem o local, mas fez com que as pessoas, desesperadas pelo dinheiro, viessem até o local e o danificasse. Ela deverá reparar o dano causado ao poder público”, explicou a PM durante a ocorrência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »