MENU

05/03/2024 às 22h00min - Atualizada em 05/03/2024 às 22h00min

Sede administrativa da Polícia Civil realiza atendimento de emissão da nova carteira de identidade nacional, em São Luís

Secom-SSP/MA
Foto: Divulgação/SECOM Maranhão
 
A sede-administrativa da Polícia Civil do Maranhão, em parceria com a Perícia Oficial do Maranhão, por meio do Instituto de Identifição do Maranhão, iniciou na manhã desta terça-feira (5), em São Luís, atendimentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), para servidores ativos, inativos e administrativos da PC-MA. O delegado geral, Jair Paiva e o delegado Adjunto Administrativo, Alessandro Gomes de Castro, receberam as equipes oficiais de atendimentos.

De acordo com a Perícia Oficial, os atendimentos para os cidadãos da PC-MA, seguem até a próxima quinta-feira (7), das 08 às 12h e 13 às 17h no auditório da sede administrativa. Os serviços de utilidade pública, tem por finalidade facilitar a procura pela nova carteira de identificação aos servidores das Forças de Segurança Pública do estado.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública, passou a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), em conformidade com o Decreto nº 11.797/2023, do Governo Federal, que estabelece a obrigatoriedade da emissão em todo o país.

Segundo o Governo Federal, A nova Carteira de Identidade Nacional é um documento confiável, seguro, digital e possui padrão nacional e número único, o CPF, o que significa que o cidadão continuará com o mesmo número de identificação em qualquer estado da Federação. A CNI, também estabelece facilmente a identificação de pessoas com deficiência no âmbito de necessidades especiais.

A prestação segue sendo realizada no auditório da sede administrativa da Polícia Civil e conta com uma equipe de atendimentos da Perícia Oficial do Maranhão, através do Instituto de Identificação do Maranhão, no qual estão emitindo o novo documento de identificação civil de policias civis, bem como delegados, investigadores e escrivães, além de colaboradores administrativos.

Para chefa do setor de Identificação Civil do Instituto de Identificação do Maranhão e Perita Criminal, Ana Delcita Tavares, o posto de identificação provisório otimiza os atendimentos nos locais de emissão da CIN.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »