MENU

05/03/2024 às 17h47min - Atualizada em 05/03/2024 às 18h00min

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico e posse de arma

Caso aconteceu na cidade de Rosário, na baixada maranhense

Dema de Oliveira
Armas, munições, droga e dinheiro apreendidos - Foto: Divulgação/PC-MA
 
Rosário - A Polícia Civil do Maranhão (PC- MA) efetuou a prisão de um casal nesta terça-feira (5), investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de amar de fogo, no município de Rosário. As prisões foram executadas por uma equipe policial da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC)

O delegado Ederson Martins informou que recebeu uma denúncia através do WhatsApp, informando sobre uma entrega de drogas em uma residência do município. Diante dos fatos, o serviço de inteligência passou a monitorar o caso e constatou a veracidade das informações

A partir das informações repassadas, os policiais se deslocaram até a residência do casal e perceberam uma frequente movimentação de usuários tentando adquirir entorpecentes. Ainda de acordo com o delegado, durante a ação da polícia, foram realizadas diversas abordagens no local.

Na ocasião, o casal ao avistar a presença dos policiais, tentou se desfazer dos materiais ilícitos, mais não obtiveram êxito. Com eles, a equipe conseguiu apreender no interior da residência, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, drogas dos tipos crack, cocaína, maconha, além de material para pesagem e embalagem de drogas.

Vale destacar que os suspeitos já foram presos anteriormente por crimes de homicídio e tráfico de drogas, bem como são integrantes de organização criminosa que atua na capital e no interior do estado.

O casal foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, os presos foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerão à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »