MENU

05/03/2024 às 17h43min - Atualizada em 05/03/2024 às 18h00min

MPMA oferece Denúncia contra acusado de 19 assaltos em Imperatriz

O acusado, Emerson Vitor Arruda Fiusa, pode pegar 10 anos de prisão

Dema de Oliveira
Com informações da Assessoria do MPMA
Emerson Vitor, o ‘Bodozim’, pode pegar 10 anos de reclusão - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Por meio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) ofereceu à Justiça uma Denúncia contra Emerson Vitor Arruda Fiusa, 25 anos, conhecido por ‘Bodozim’. Acompanhado por um comparsa, identificado como Gustavo, Fiusa é acusado de assaltar 19 pessoas no município, em 9 de dezembro de 2023, e foi preso em flagrante após atirar em policiais militares.

A Denúncia é assinada pela promotora de justiça Patricia Fernandes Gomes Costa Ferreira.

Inicialmente, no bairro Santa Inês, a dupla subtraiu um celular, uma motocicleta e dois capacetes. Posteriormente, o denunciado e o comparsa foram a um bar no bairro Bacuri, no qual foram roubados cinco celulares.

Depois, a dupla foi ao bairro Vila Lobão, onde roubou cinco aparelhos celulares. Outra vítima teve subtraídos carteira, cartões bancários, cédula de identidade e aparelho celular.
No final do dia, Emerson e Gustavo foram ao bairro Alto da Boa Vista. A motocicleta que os transportava apresentou problemas mecânicos e eles roubaram um automóvel Celta. Em seguida, foram roubados outros três aparelhos celulares.

 

FUGA

A Polícia Militar localizou o veículo no bairro Sebastião Régis, mas os assaltantes escaparam do local. Durante a fuga, a dupla atirou contra os policiais, perderam o controle do veículo e bateram contra uma árvore, fazendo o carro capotar.

No automóvel, foram encontrados 16 celulares; pistola, revólver, balas deflagradas e intactas, carteiras de bolso, documento automotivo, documentos pessoais, cartões bancários e de crédito. Emerson Vítor foi capturado e Gustavo fugiu.

Na Denúncia, o MPMA requer a condenação de Emerson Vítor à reclusão de quatro a 10 anos, além de pagamento de multa.

Emerson Vitor Arruda Fiusa, o ‘Bodozim’, é o mesmo que foi preso por policiais da Força Tática (FT) do 3º BPM, em cima de uma casa no Residencial Sebastião Régis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »