MENU

04/03/2024 às 18h41min - Atualizada em 04/03/2024 às 18h45min

Centro de Ensino Nova Vitória recebe o Prêmio Boas Práticas em Prestação de Contas da Rede Estadual de Ensino do Maranhão

Aparecida Marconcini
Entrega do Cheque Simbólico à Gestão Escolar do CE Nova Vitória - Foto: Divulgação
  
A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-MA), por meio da Supervisão de Prestação de Contas, realizou na manhã do dia 29/02, a entrega do Prêmio Boas Práticas em Prestação de Contas da Rede Estadual de Ensino do Maranhão, ao Centro de Ensino Nova Vitória/URE-Imperatriz, No total 03 escolas da Rede Estadual foram selecionadas nesta 1ª Edição do Prêmio, nos municípios de São Luís, Balsas e Imperatriz. As escolas premiadas foram contempladas com o valor de 5 mil reais.

O Prêmio tem por finalidade reconhecer o esforço das escolas estaduais e seus gestores no cumprimento dos prazos de execução e prestação de contas dos repasses, visando contribuir nos índices de adimplência. 

A cerimônia de premiação contou com a presença do Secretário Adjunto de Orçamento, Finanças e Contabilidade da SEDUC-MA, Rubenilson Soares; do Secretário Adjunto de Educação da Região Tocantina, Clayton Noleto; da Gestora Regional de Educação de Imperatriz, Profª Drª Orleane Evangelista de Santana; da Diretora Regional de Educação de Imperatriz, professora Suely Leal Silva; dos vereadores professor Carlos Hermes Ferreira da Cruz e Flamarion de Oliveira Amaral; da professora Francisca Célia Chaves Sá Rocha (que foi gestora escolar no CE Nova Vitória); da professora Giovana Cordeiro dos Santos e do professor Ricardo Christian Vieira da Silva, atuais gestores escolares (geral e auxiliar, respectivamente) do CE Nova Vitória, além de outros convidados e do Grupo de Acompanhamento do Ensino Médio (GAEM), da URE-Imperatriz.

A gestora Regional de Educação de Imperatriz, Profª Drª Orleane Evangelista de Santana, participou da entrega do Cheque Simbólico, ao lado do Secretário Adjunto de Orçamento, Finanças e Contabilidade da SEDUC-MA, Rubenilson Soares, à gestora geral do CE Nova Vitória, professora Giovana Cordeiro dos Santos: “Estamos todos em festa nesta merecida premiação do CE Nova Vitória. A SEDUC-MA está de parabéns pela iniciativa deste Prêmio, exatamente porque destaca as escolas que têm boas práticas em prestação de contas, que serve de incentivo para que a inadimplência seja combatida, porque a escola precisa estar com o Caixa Escolar em dia para receber os recursos e funcionar adequadamente. Por isso, parabenizo o CE Nova Vitória por esta premiação em nome dos seus gestores Geovana Cordeiro e Ricardo Christian”, declarou a professora Orleane.

Para a gestora do CE Nova Vitória, professora Giovana Cordeiro dos Santos, esta premiação fortalece o compromisso e motiva a Gestão Escolar na agilidade para a Prestação de Contas: “Continuamos nessa luta para gerir de forma correta e em tempo hábil todos os recursos financeiros que são enviados para a nossa escola. Estamos muito felizes e agradecidos ao Governo do Maranhão/SEDUC por este momento de premiação”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »