MENU

04/03/2024 às 18h38min - Atualizada em 04/03/2024 às 18h45min

Palestras sobre trânsito abordam tema relacionado a infrações e penalidades

Trabalho realizado pela Setran, agora incluí a participação de um agente com abordagem voltada para motoristas profissionais

João Rodrigues
Ascom
Trabalhadores que estão diariamente nas ruas, avenidas e estradas, são visitados pela equipe - Foto: Assessoria
 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), reforçou as palestras educativas ministradas em empresas com a inclusão de um agente de trânsito. A abertura das atividades se deu na última sexta-feira (01), para funcionários do Centro de Distribuição do grupo Mateus. 

Pelo cronograma, cada palestra vinha sendo abordando direção defensiva, com o instrutor e professor de trânsito Marcos Vinicius Pereira Silva; as maiores causas de acidentes, com Terezinha Miranda; e agora foi incluído um agente de trânsito que passa a tratar sobre as infrações e penalidades de trânsito. Na palestra, com esse novo formato, quem participou foi o agente de trânsito, Josivan Cruz. 

“A importância da participação de um agente de trânsito nessa palestra é porque é um profissional que já está acostumado a lidar com a fiscalização, tem amplos conhecimentos sobre infrações de trânsito e as penalidades, da praticidade do ato em si relacionado a fiscalização. Por este motivo é importante a participação de um agente de trânsito, pelo conhecimento prático de toda a situação”, justificou o agente de trânsito Josivan Cruz.

Outra vantagem da inclusão do agente é que o público-alvo da palestra é formado por motoristas profissionais que estão no trânsito diariamente e o tempo de palestra nas empresas é limitado. 
Outras ações 

A Setran, por meio do DET, planeja outras ações como outras palestras em empresas e uma ação exclusiva para homenagear as mulheres pela passagem do Dia 8 de Março.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »