MENU

29/02/2024 às 18h39min - Atualizada em 29/02/2024 às 18h45min

Casos de arrombamentos aumentam em Imperatriz

Estabelecimentos comerciais e residências são os principais alvos dos arrombadores

Dema de Oliveira
Doceria foi arrombada na madrugada de ontem - Foto: Divulgação
 
A Polícia Militar, que é quem cuida do policiamento ostensivo, precisa armar uma estratégia para combater os arrombamentos, cujos casos seguidos de furtos, aumentaram muito em Imperatriz nos últimos meses.

Estabelecimentos comerciais e residências são os principais alvos dos arrombadores que vêm dando prejuízos altos às vítimas.

O último caso aconteceu na madrugada de ontem, ocasião que um homem arrombou e invadiu uma doceria no Centro de Imperatriz, de onde furtou todos os doces um notebook e uma caixa de som. 

O proprietário da doceria, que reside atrás da loja, ao acordar, percebeu a fechadura do estabelecimento quebrada e todos os doces que estavam na vitrine haviam sido furtados. O momento do furto foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, o homem aparece saindo da doceria com várias sacolas cheias de doces. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Nesta semana, quem voltou dar o ar da graça foi o “velho de guerra” Boticário, que é considerado o maior ladrão de bicicletas de Imperatriz, principalmente na época que as ‘magrelas’ reinavam na grande metrópole da região tocantina maranhense. Dessa vez ele se deu mal, porque foi pego com a mão na massa e taca de dar em dez, ele levou sozinho e agora se encontra no Socorrão, porque foi bastante machucado e requer cuidados médicos. Esse caso aconteceu quarta-feira (28).

Outro caso que ocorreu essa semana foi de um criminoso que arrombou uma loja de venda de joias, na Rua Amazonas, no centro, deixando os proprietários num prejuízo de mais de R$ 7 mil. De acordo com as vítimas, o homem arrombou a porta do estabelecimento e furtou um notebook, bandejas de anéis, peças de pedrarias e outras mercadorias. A fuga foi registrada por uma câmera de segurança. O notebook furtado é da marca Lenovo, na cor prata. As informações que possam ajudar na recuperação dos bens levados podem ser comunicadas para o número 99 99192-1634 ou para a Polícia Militar no 190.

Polícia Militar, por meio dos dois batalhões e as forças especiais, como 2º BMT, Esquadrões Raio, Esquadrão Águia, Guarda Municipal, tem de realizar um trabalho preventivo por meio de operações, para combater esses abusos e prenderem os arrombadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »