MENU

28/02/2024 às 19h32min - Atualizada em 28/02/2024 às 19h32min

Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária de 30 dias contra a Cabo Sabrina

Policial foi encaminhada para o Quartel do 3º BPM, onde é lotada

Dema de Oliveira
Policial militar Sabrina Candeia encaminhada para o Quartel do 3º BPM, onde é lotada, e ficará aguardando determinação da justiça - Foto: Redes Sociais
 
A Polícia Civil, por meio do Delegado Regional Alex Silva, cumpriu nesta quinta-feira (28) mandado de prisão em desfavor da Cabo da Polícia Militar, Sabrina Candeia Silva. A policial foi encaminhada para o Quartel do 3º BPM, onde é lotada, e ficará aguardando determinação da justiça.

Sabrina é acusada do crime de homicídio de que foi vítima o jovem Marcos Vinicius, 20 anos, fato ocorrido no último domingo (25), na cidade de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz. O crime aconteceu durante uma perseguição da policial à vítima, que foi denunciado por moradores da área, tendo em vista que estaria perturbando o sossego público.

Marcos Vinicius foi alvejado com um tiro nas costas e morreu quando tentava se esconder em casa. De acordo com a policial, ele não atendeu o pedido de parada, acelerou a moto que conduzia, momento que aconteceu a perseguição, inicialmente em uma viatura e em seguida a pé.

Em coletiva à imprensa concedida no fim da tarde de ontem, o delegado Alex Coelho, titular da 10ª Delegacia Regional em Imperatriz, informou que logo que aconteceu o crime, a perícia foi acionada, e no local do crime foram feitos os laudos periciais. No mesmo dia, os policiais que se encontravam com a Cabo Sabrina, apresentaram a arma que ela portava, foram ouvidos e no dia seguinte foi instaurado o inquérito policial para apurar a conduta e as circunstâncias do fatos, como teria ocorrido essa situação, que culminou com o óbito de Marcos Vinicius.

Inicialmente, foram ouvidas várias testemunhas presenciais, já que o fato se deu em via pública. Após essas oitivas, foi representado pela prisão da policial, pelo fato dela não ter se apresentado já de forma imediata para esclarecer as circunstâncias do que aconteceu. “Aí, para garantir a investigação, garantir a coleta de elementos, foi decretada a prisão temporária da policial, com parecer favorável do Ministério Público. Após o cumprimento da prisão temporária de 30 dias, cabe à justiça determinar se a policial Sabrina pode ter preventiva decretada, como também responder em liberdade, com monitoramento por meio de equipamento eletrônico”, destacou Alex Coelho.

Sabrina Candeia Silva se apresentou nesta quarta-feira à Polícia Civil, acompanhada de advogados, ocasião que foi cumprido o mandado de prisão. 

Sabrina foi afastada de suas funções e responderá também a um Inquérito Policial Militar (IPM).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »