MENU

28/02/2024 às 19h31min - Atualizada em 28/02/2024 às 19h31min

Advogado acusado envolvimento na morte de Valdecy Ferreira é julgado e absolvido

Alexandre Moura Lima Neto foi julgado depois de 18 anos do fato

Dema de Oliveira
Alexandre Moura Lima Neto foi absolvido por decisão do Corpo de Jurados - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
O julgamento de Alexandre Moura Lima Neto, advogado que era acusado de envolvimento no assassinato do também advogado Valdecy Ferreira, aconteceu nesta terça-feira (27). Iniciado por volta de 8h, no Forum Desembargador Sarney Costa, em São Luis, tendo em vista que a defesa pediu o desaforamento e foi atendido pela justiça, o julgamento de Alexandre Moura Lima Neto terminou no fim da noite de terça-feira.

Os jurados definiram por absolver Alexandre Neto, por falta de provas. Ele era acusado de ter sido quem agenciou o pistoleiro Gilvan Varão, que foi quem desferiu os tiros em Valdecy Ferreira, quando este adentrou em sua caminhonete, que estava estacionada em frente ao prédio da Prefeitura de Imperatriz, no centro.

Na ocasião, a Polícia Civil, durante as informações informou que Alexandre Neto, tinha um relacionamento amoroso com a enfermeira Irani Vieira. Alexandre foi o último acusado a ser julgado, nas outras vezes, o julgamento até se iniciou, mas foi suspenso.

O primeiro a ser julgado foi Gilvan Varão, que pegou mais de 20 anos e já cumpriu a pena e nunca mais foi visto em Imperatriz. A próxima, a enfermeira Irani Vieira, que foi julgada e condenada a 19 anos, mas sempre ficava em liberdade. Entretanto, no ano passado, Irani teve sua prisão deferida, haja vista que o processo foi transitado em julgado e não cabia mais recursos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »