MENU

28/02/2024 às 17h26min - Atualizada em 28/02/2024 às 17h30min

Sedes oferece assistência às famílias desabrigadas pelas enchentes do Rio Tocantins

Equipe multifuncional faz regime de plantão para suporte das pessoas afetadas

Kalyne Cunha
Ascom
Até o último levantamento, o abrigo da Escola Tiradentes contava com 22 famílias, totalizando 65 pessoas - Foto: Edmara Silva
 
Na última terça-feira (27), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), acompanhou as famílias desabrigadas na Escola Municipal Tiradentes, Bacuri, em virtude da enchente do Rio Tocantins. O acompanhamento visou assegurar o bem-estar das pessoas desabrigadas, contribuir para sua eventual reintegração à normalidade, além de oferecer suporte logístico para facilitar esse processo.

O acompanhamento dessa comunidade teve o intuito de fornecer assistência integral, por meio da equipe multifuncional de técnicos, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, equipe de abordagem e programa Criança Feliz, realizando o acompanhamento de evolução e cadastro das famílias diretamente impactadas por esse desastre.

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorienton Xavier, enfatizou que apesar do momento desafiador, a colaboração entre a comunidade, autoridades locais e organizações é crucial para enfrentar as adversidades causadas pelas enchentes. “Diante da situação emergencial, a Prefeitura de Imperatriz, em colaboração com diversas entidades e órgãos, tem se dedicado incansavelmente para fornecer apoio essencial às famílias afetadas pela enchente do Rio Tocantins”. Secretário reitera o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Social em fornecer uma assistência integral, priorizando o bem-estar físico e emocional das pessoas impactadas.

Até o último levantamento, o abrigo da Escola Tiradentes contava com 22 famílias, totalizando 65 pessoas.  A Prefeitura também mantém equipes trabalhando em outros pontos, que recebem famílias desabrigadas, como a Igreja Jerusalém Celeste, com quatro famílias, totalizando 17 pessoas e na Igreja Pedra Viva, três famílias, totalizando 11 pessoas. Ao todo, foram 93 pessoas impedidas de retornarem às suas casas devido ao volume de água do rio. Quanto aos mantimentos, a Sedes contou com o apoio da Agemsul, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Restaurante Popular do governo do estado e Corpo de Bombeiros, realizando o acompanhamento dessas famílias para assegurar o fornecimento de mantimentos como almoço e janta.

A Sedes também distribuiu máscaras, álcool em gel, papel higiênico e materiais de limpeza para a higienização do ambiente, priorizando a saúde e segurança das pessoas alojadas. A presença da Defesa Civil foi essencial para garantir a segurança elétrica, facilitando o uso dos eletrodomésticos pelas famílias.

A Prefeitura de Imperatriz reafirma seu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para apoiar e reconstruir as vidas das famílias afetadas, proporcionando assistência e esperança em meio a essa crise.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »