MENU

28/02/2024 às 17h21min - Atualizada em 28/02/2024 às 17h30min

Em Imperatriz, IEL-MA abre vagas para Pessoas com Deficiência no Programa Jovem Aprendiz

Os interessados podem se candidatar às vagas acessando o site do IEL Maranhão e preenchendo o cadastro na plataforma ‘IEL Carreiras’

Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), entidade do Sistema FIEMA, está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz em Imperatriz, com foco exclusivo em Pessoas com Deficiência (PcD). Destinado a jovens e adultos de 18 a 24 anos, o programa não apenas oferece uma entrada no mercado de trabalho, mas também fortalece um ambiente inclusivo e acessível, promovendo a diversidade e valorizando as habilidades individuais.

“Estamos felizes em proporcionar essas oportunidades significativas para os jovens talentosos de Imperatriz”. O compromisso do IEL Maranhão em impulsionar o desenvolvimento profissional e econômico da região é acompanhado de perto pelo nosso esforço em promover a inclusão e a diversidade nos locais de trabalho”, afirmou Dayanny Nascimento, gerente do IEL Imperatriz.

Atualmente, há vagas disponíveis para uma turma exclusiva destinada a Pessoas com Deficiência (PcD). Além disso, empresas interessadas em estabelecer convênios com o IEL para a formação de novas turmas podem contatar a equipe pelos números: (99) 3014-1797 / (99) 99205-8074. Esta é uma oportunidade única para jovens e empresas se engajarem em um programa que não apenas oferece formação profissional, mas também promove a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho.

Para se candidatar às vagas do Programa Jovem Aprendiz do IEL, os interessados podem acessar o site do IEL Maranhão e realizar o cadastro na plataforma “IEL Carreiras” no endereço www.ielcarreiras.com.br. Vale ressaltar que as empresas têm a obrigação legal de cumprir a cota de aprendizes, conforme estabelecido pela Lei de Aprendizagem, que determina que organizações de médio e grande porte contratem um percentual de aprendizes em relação ao total de funcionários.

SOBRE O IEL- O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é uma instituição comprometida com o desenvolvimento da indústria e do mercado de trabalho, que oferece programas e serviços voltados para a educação, inovação e capacitação profissional. Com uma trajetória de sucesso, o IEL Maranhão continua a desempenhar um papel vital no crescimento econômico e social do estado, conectando talentos a oportunidades e promovendo o avanço da indústria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »