MENU

27/02/2024 às 18h08min - Atualizada em 27/02/2024 às 18h15min

Homem e cavalo morrem após serem atacados por abelhas em Alto Alegre do Pindaré

Samuel estava em sua propriedade levando gado para o curral com a ajuda do filho e de um amigo, quando foram atacados por abelhas

Dema de Oliveira
Samuel Ferreira Ramos morreu junto com o cavalo - Foto: Divulgação
 
Alto Alegre do Pindaré - O fazendeiro identificado como Samuel Ferreira Ramos, de 49 anos, e o seu cavalo, morreram após serem atacados por abelhas, no município de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão, distante 392 km de Imperatriz.

Samuel estava em sua propriedade levando gado para o curral com a ajuda do filho e de um amigo, quando foram atacados por abelhas. O filho e o amigo conseguiram escapar do ataque, já Samuel tentou, sem sucesso, espantar os insetos entrando em um açude.

O cavalo morreu no local. Samuel foi socorrido, mas não resistiu e morreu no caminho do hospital.

As consequências de uma ferroada variam de pessoa para pessoa, pela quantidade de veneno aplicada e se o indivíduo tem reação alérgica ao veneno. No caso de picada isolada, o quadro clínico vai de uma inflamação local até uma forte reação alérgica, o chamado choque anafilático. Já no caso de várias picadas, como por um enxame, pode acontecer uma manifestação tóxica mais grave, às vezes fatal.

Nesse caso, é preciso levar o acidentado rapidamente ao hospital, se possível com algum inseto responsável pela picada. A orientação é nunca remover os ferrões com pinças, pois isso pode resultar na inoculação do veneno ainda existente no ferrão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »