MENU

27/02/2024 às 16h31min - Atualizada em 27/02/2024 às 16h45min

Desabrigados recebem assistência e serviços da Prefeitura

Equipes da Defesa Civil, Saúde e Sedes realizam atendimentos nos abrigos

Luana Barros
Ascom
Além das consultas, a Secretaria de Saúde leva orientações, vacinas e entrega de medicamentos - Foto: Luana Barros
 
A Prefeitura de Imperatriz montou uma força-tarefa para prestar apoio e todo o suporte necessário para as famílias desabrigadas pela inundação do Rio Tocantins. Na manhã desta terça-feira (27), equipes da Atenção Primária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Superintendência de Proteção e Defesa Civil estiveram acompanhando a situação destas famílias.

Até último levantamento, são 93 pessoas e vinte famílias nos três abrigos: Igreja Jerusalém Celeste (Porto da Balsa), Igreja Pedra Viva (Bairro da Caema) e na quadra da Escola Municipal Tiradentes. Lá os moradores recebem atendimentos em saúde, apoio da Defesa Civil e assistência da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Todos os serviços são mantidos pela Prefeitura de Imperatriz.

“Na Igreja Jerusalém Celeste temos quatro famílias, totalizando 17 pessoas. Na Igreja Pedra Viva são três famílias, totalizando 11 pessoas e na quadra da Escola Tiradentes temos 22 famílias, totalizando 65 pessoas”, informou o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

O coordenador da Atenção Primária em Saúde, Railton Lima, explica que as equipes de saúde já iniciaram os atendimentos. “Nossas equipes com médicos, enfermeiros e técnicos já iniciaram os atendimentos a estas famílias. Essa força-tarefa foi direcionada pelo nosso prefeito Assis Ramos e toda a gestão municipal está comprometida, levando o cuidado e toda a assistência necessária aos que sofrem com as fortes chuvas”.

Além das consultas, a Secretaria de Saúde leva orientações, vacinas e entrega de medicamentos. A Sedes acompanha os desabrigados com os serviços da Assistência Social, além de realizar cadastro e ações emergenciais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »