MENU

26/02/2024 às 18h50min - Atualizada em 26/02/2024 às 19h00min

Comando da Polícia Militar afasta policial suspeita de atirar e matar jovem em Governador Edison Lobão

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar a conduta de Sabrina Silva e a Polícia Civil investigará a ocorrência no âmbito criminal

Dema de Oliveira
Sabrina Silva foi afastada de suas funções e está sendo alvo de IPM - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
O comando da Polícia Militar do Maranhão, que tem à frente o Coronel Paulo Fernando Moura Queiroz, emitiu nota a respeito do caso que aconteceu neste domingo (25), em Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz, envolvendo uma policial militar, suspeita de ter matado um jovem de 20 anos, durante uma perseguição.

A militar Sabrina Silva foi afastada de suas funções e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar a conduta da agente e a Polícia Civil investigará a ocorrência no âmbito criminal. 

Sabrina Silva foi afastada por ser apontada como a responsável pelo disparo que vitimou Marcos Vinicius, 20 anos, na tarde do domingo (25). Laudo pericial apontou que ao contrário do que foi divulgado, o tiro que matou Marcos Vinicius não foi na cabeça. A lesão na cabeça foi em função da queda da moto que ele sofreu durante fuga.

A policial militar Sabrina Silva, lotada no 3º Batalhão, foi afastada das funções na corporação nesta segunda-feira (26). 

Coronel Magalhães, responsável pelo policiamento do interior, contou a versão dada pelos policiais que participaram da ação que terminou com a morte de Marcos Vinicius. 

Segundo o coronel, a viatura estava fazendo ronda na região, quando se deparou com um grupo de motociclistas em atividade suspeita. Durante a tentativa de abordagem, o grupo se dispersou e logo em seguida, a guarnição efetuou um acompanhamento tático.

“Um dos motociclistas, em um segundo momento, encontrou novamente a guarnição e empreendeu fuga. Em determinado momento, numa rua, o motociclista fez a volta e veio de encontro à guarnição. A guarnição manobrou a viatura para continuar o acompanhamento, porém, nesse momento, o indivíduo adentrou uma viela, e a policial desembarcou da viatura e iniciou o acompanhamento a pé”, relatou.

O coronel explicou ainda que foi aberto um inquérito policial paralelo às investigações da Polícia Civil para devida apuração dos fatos. Ele pontuou que qualquer julgamento antes do fim do inquérito militar é leviano.

“A perícia esteve no local, fez todo o levantamento pericial para que a gente realmente tenha uma visão clara e precisa de tudo que aconteceu naquele local”, afirmou.

O caso
A PM Sabrina Silva é suspeita de atirar contra o jovem Marcos Vinicius, de 20 anos, durante uma abordagem em uma ocorrência de perturbação do sossego. O caso ocorreu na tarde deste domingo (25), no município Governador Edison Lobão.

O rapaz havia desobedecido uma ordem de parada dos agentes que passavam pelo local. Durante a perseguição, Marcos tentou refúgio dentro de casa, mas acabou sendo baleado e morto.

Confira a nota da PM-MA:
“A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), esclarece que o caso é investigado com prioridade para sua completa elucidação, e a policial envolvida está afastada de suas funções. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar a conduta da agente e polícia civil, investigará a ocorrência no âmbito criminal. 

A Polícia Militar lamenta o ocorrido, se solidariza com a família da vítima e destaca que não coaduna com ações, que maculem a imagem da Corporação. 

Destaca, ainda, que cumpre suas atribuições constitucionais alicerçadas em princípios de preservação da vi e respeito aos direitos humanos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »