MENU

26/02/2024 às 18h47min - Atualizada em 26/02/2024 às 19h00min

Advogado acusado de envolvimento no assassinato de Valdecy Rocha vai a Júri Popular nesta terça-feira

Alexandre Moura Lima Neto sentará no banco dos réus pela terceira vez

Dema de Oliveira
Alexandre Moura Lima Neto senta no banco dos réus, em São Luís - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Acontece nesta terça-feira (27), em São Luís, o julgamento do advogado Alexandre Moura Lima Neto, acusado de envolvimento na morte do também advogado Valdecy Ferreira Rocha, crime ocorrido dia 11 de novembro de 2005. Portanto, há 18 anos, crime ocorrido em frente à sede da Prefeitura de Imperatriz, na rua Rui Barbosa.

Alexandre Moura Lima Neto sentará no banco dos réus pela terceira vez. O julgamento de Alexandre Neto será em São Luís, porque ele conseguiu fazer o desaforamento de Imperatriz para a capital do estado.

Pesa contra Alexandre Moura Lima Neto, a acusação de ter sido quem agenciou o pistoleiro, o ex-policial militar Gilvan Varão, para o cometimento do crime.

A mandante do crime, a ex-mulher do advogado Valdecy Ferreira Rocha, Irani Vieira Ferreira da Rocha, foi julgada e condenada a mais de 16 anos. 

 O pistoleiro Gilvan Varão foi o primeiro a ser julgado e cumpre pena em Pedrinhas. Portanto, só falta mesmo o advogado Alexandre Moura Lima Neto ser julgado.

A presidência do Júri será da juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viegas, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »