MENU

26/02/2024 às 18h23min - Atualizada em 26/02/2024 às 18h30min

Corpo de jovem que desapareceu no cais de Araguatins é localizado a cerca de 13 km rio abaixo

Léo Kauã Borges Mendes caiu no Rio Araguaia no último sábado

Com Informações do Corpo de Bombeiros – TO / Araguatins
Bombeiros realizaram busca no Rio Araguaia no sábado e domingo - Foto: Corpo de Bombeiros
 
O corpo do jovem Léo Kauã Borges Mendes, 18 anos, foi localizado no final deste domingo (25/0), a cerca de 13 km do cais do porto de Araguatins, no Bico do Papagaio. Ele teria desaparecido no sábado (24), após cair no Rio Araguaia.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por populares que viram ele se afogando nas margens do rio, próximo à rampa e a cerca de oito metros da margem. As buscas começaram no mesmo dia, mas o jovem não foi localizado.

O trabalho dos bombeiros foi retomado no domingo, com a utilização de uma embarcação e motor de popa, vistoriando o leito do rio e as matas ciliares. Os bombeiros também orientaram todos os pescadores e ribeirinhos sobre a importância da colaboração e de informá-los, caso encontrassem algum corpo flutuando.

Ao fim do dia, por volta das 18h15, o corpo foi avistado por um dos pescadores que já havia sido orientado. Em seguida, os bombeiros se deslocaram ao local informado, a distância de 13 km do cais do porto e a cerca de 50 metros da margem do rio.

O corpo foi transportado ao cais do porto, sendo entregue ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações dos familiares, a vítima não sabia nadar e possuía distúrbios mentais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »