MENU

26/02/2024 às 18h06min - Atualizada em 26/02/2024 às 18h15min

Brasil conquista a sexta estrela na Copa do Mundo de Beach Soccer

Seleção Brasileira venceu Itália e ampliou a hegemonia no futebol de areia

Assessoria CBF
Jogadores da Seleção comemoram conquista da Copa do Mundo de Beach Soccer - Foto: Tullio Puglia/FIFA/FIFA via Getty Images
 
O Brasil conquistou neste domingo (25) o hexacampeonato mundial de Beach Soccer ao vencer a Itália por 6 a 4 na final da Copa do Mundo nos Emirados Árabes Unidos. Os gols da vitória histórica foram marcados por Rodrigo (três vezes), Bruno Xavier, Genovali (contra) e Brendo.

Contando os títulos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017, a vitória em Dubai consolidou a hegemonia do futebol brasileiro na modalidade A Rússia é a equipe que mais se aproxima, com três títulos.

O Brasil chegou ao título numa campanha excelente. Invicto, o time venceu todos os adversários. Antes de derrotar o Irã no sábado (24) na semi, o time comandado por Marco Octavio venceu Omã, Portugal, México e Japão nesta edição do Mundial.

‘É uma sensação maravilhosa! É muito bom relembrar esse gostinho maravilhoso que é ganhar uma Copa do Mundo, é minha segunda”, afirmou Rodrigo, eleito o melhor do mundo na categoria neste mês.

“CBF, estamos chegando, não sei onde vai ser ,mas arranja um lugar pra colocar a sexta estrelinha aqui (na camisa)”, completou o artilheiro da decisão, com três gols.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu à decisão no Dubai Design District Stadium. Ele acompanhou a partida ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A decisão em Dubai foi uma reedição do Mundial de 2008. Na ocasião, o Brasil venceu os italianos por 5 a 3 e ficou com o título. Em 2009, voltaram a se encontrar nas quartas de final em um jogo emocionante de muitos gols. A Amarelinha levou a melhor, novamente, ao vencer por 6 a 4. Já em 2017, o confronto foi por uma vaga na final. Na época, o Brasil avançou ao vencer a equipe italiana por 8 a 4, com “hat-trick” de Mauricinho, e gols de Rodrigo, Catarino, titulares atualmente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »