MENU

04/12/2023 às 07h12min - Atualizada em 04/12/2023 às 07h12min

Sampaio Corrêa goleia o San Antonio-PAR em estreia na Libertadores de Beach Soccer

Único brasileiro na Libertadores, o Tricolor chegou aos três pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo C.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
O Sampaio Corrêa teve uma grande atuação diante do San Antonio-PAR. - Foto: Divulgação/CONMEBOL

  
O Sampaio Corrêa mostrou sua força e estreou com goleada na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. Atual vice-campeão da Libertadores e único representante do Brasil nesta edição do torneio continental, a Bolívia Querida teve uma atuação de alto nível e derrotou o San Antonio-PAR por 6 a 2 na tarde deste domingo (3), em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos e disputada na Arena Pynandi, em Luque, na Grande Assunção. Filipe (2), Edson Hulk (2), Zé Lucas e Siquinha marcaram os gols do Sampaio, enquanto Ojeda e Juan Lopez balançaram as redes pelo time paraguaio.

Determinado a conquistar uma vitória em seu primeiro duelo na Conmebol Libertadores de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e do Grupo Mateus, foi para cima do San Antonio e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Filipe. Os paraguaios esboçaram uma reação no segundo tempo e empataram o duelo com um gol de Ojeda, mas a Bolívia Querida precisou de apenas três minutos para encaminhar a vitória, graças aos gols de Zé Lucas, Edson Hulk e Sikinha. Já no terceiro e último tempo, Edson Hulk marcou o quinto gol do Sampaio, Juan Lopez diminuiu para o San Antonio, e Filipe fechou o placar para o time maranhense em 6 a 2.

Com a vitória na primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa chegou aos três pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo C da competição continental. No primeiro jogo da chave, o Acassuso-ARG precisou da prorrogação para vencer o Sportivo Cerrito-URU por 3 a 2 e conquistou apenas dois pontos. O San Antonio, por sua vez, inicia a Libertadores sem pontos. Os dois melhores times do Grupo C garantem vaga para as quartas de final, enquanto o terceiro colocado depende dos resultados das outras chaves para saber se continua na disputa pela Glória Eterna.

Sem muito tempo para festejar, o Sampaio Corrêa já volta a jogar pela Conmebol Libertadores de Beach Soccer nesta segunda-feira (4), a partir das 12h (horário de Brasília), diante do Sportivo Cerrito-URU, em partida que terá transmissão ao vivo do Canal GOAT. O Tricolor precisa vencer o time uruguaio para garantir vaga antecipada nas quartas de final da Libertadores.

O jogo

Assim que começou a partida na Arena Pynandi, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola, tentando encontrar espaços diante de um San Antonio com a marcação avançada. Edinho, logo no segundo minuto de jogo, teve uma boa oportunidade de gol em um tiro livre direto, que foi defendido pelo goleiro Rodas. Pouco depois, aos quatro minutos, a Bolívia Querida abriu o placar com Filipe, que foi lançado pelo goleiro Bobô, deu um belo giro e bateu forte para marcar o primeiro gol da equipe maranhense na Conmebol Libertadores de Beach Soccer.

No segundo tempo, o San Antonio aumentou o seu volume ofensivo diante do Sampaio Corrêa e empatou a partida aos 41 segundos, com um gol de bicicleta de Ojeda. Animada, a equipe paraguaia foi para cima em busca da virada, mas o Sampaio, além de se fechar bem, foi eficiente no ataque: aos três minutos, Zé Lucas conseguiu a roubada de bola, driblou o goleiro Rodas e recolocou o Tubarão em vantagem na Arena Pynandi.

Depois de controlar as ações do San Antonio, o Sampaio Corrêa se soltou e assumiu o domínio completo da partida na Arena Pynandi. Aos cinco minutos do segundo tempo, Neto fez bela jogada na ponta esquerda e deu um passe para Edson Hulk, que não desperdiçou a chance e mandou a bola para o gol vazio. Pouco depois, aos seis, Edinho deu um passe na medida para Sikinha, que desviou de cabeça para anotar o quarto gol do Sampaio.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Sampaio Corrêa manteve o ritmo no terceiro tempo. Logo aos 58 segundos, Edson Hulk cobrou pênalti com categoria e fez o quinto gol da equipe maranhense. O San Antonio ainda conseguiu marcar o segundo gol com Juan Lopez, que acertou uma bicicleta no canto esquerdo de Bobô aos três minutos, porém, o Sampaio voltou a balançar as redes aos quatro minutos: Filipe cobrou tiro livre direto, Rodas deu rebote, e o próprio Filipe aproveitou o rebote, fechando o placar em 6 a 2 para a Bolívia Querida na Arena Pynandi.

Forma de disputa

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

GRUPOS DA CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acassuso (ARG), Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »