MENU

23/02/2024 às 17h49min - Atualizada em 23/02/2024 às 18h00min

Homem acusado de tentativa de homicídio em Itinga é preso em Araguaína

A prisão foi resultado de um trabalho integrado entre policiais civis de Imperatriz e DEIC-TO

Dema de Oliveira
Indivíduo foi preso e já se encontra no sistema prisional de Imperatriz - Foto: Divulgação/PC-MA
 
Um trabalho conjunto entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Tocantins resultou, na noite desta quinta-feira(22), no cumprimento do mandado de prisão temporária contra um homem, de 38 anos, apontado por uma investigação como sendo o principal suspeito de praticar uma tentativa de homicídio, ocorrido no dia 13 de novembro de 2022, na cidade de Itinga do Maranhão.

Segundo o que consta no inquérito policial, o investigado e um comparsa, se aproximaram da vítima e efetuaram nove disparos contra a mesma, sendo ela atingida por oito disparos. A vítima foi socorrida por populares e levada para uma unidade de saúde da região. O crime ocorreu durante uma vaquejada no município maranhense.

Após uma minuciosa investigação, equipes policiais conseguiram localizar o investigado no bairro Setor Maracanã, em Araguaína, no Tocantins. 

A prisão foi resultado de um trabalho integrado entre policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz, Centro de Inteligência da PC-MA e o Departamento de Investigações Criminais (DEIC-TO).

Vale destacar que, um ano após a tentativa de homicídio, mais especificamente no dia 13 de novembro de 2023, a mesma vítima foi assassinada em um restaurante no centro da cidade de Dom Elizeu, no Pará. Agora, as investigações seguem a fim de descobrir se o preso desta quinta, também possui envolvimento no crime.

O indivíduo, que não teve o nome revelado, foi trazido para Imperatriz, foi ouvido e já se encontra no sistema prisional em Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »