MENU

23/02/2024 às 17h18min - Atualizada em 23/02/2024 às 17h30min

Instalado Posto de Atendimento Médico Lava-Pratos de Imperatriz

SECOM Maranhão
Foto: Wellington Silva
 
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), instalou o Posto de Atendimento Médico, no circuito do 1º Lava-Pratos de Imperatriz, que será realizado neste sábado (24) e domingo (25), a partir das 16h, na avenida Bernardo Sayão. 

No circuito de Imperatriz, o Posto de Atendimento Médico é formado por uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos de higienização. 

Os profissionais atuarão na unidade em regime de plantão. “Sob a gestão do governador Carlos Brandão, ativamos uma ampla equipe de profissionais para ofertar a devida assistência no Posto de Atendimento Médico. Com isso, será possível garantir os serviços de saúde e assistência para população”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

O Posto de Atendimento Médico dispõe de seis poltronas para medicação, três leitos de observação e um leito de estabilização. 

O atendimento será a partir das 16 horas. 
O serviço funcionará próximo ao camarote ITZ. No local, três ambulâncias estarão de prontidão para o atendimento e transporte sanitário dos pacientes, sendo uma de suporte avançado e duas básicas. 

Os veículos equipados darão suporte se houver necessidade de transferência para unidade de saúde de referência.Circuitos Beira-Mar e Litorânea em São Luís.

No Carnaval do Maranhão 2024, o Governo do Estado também ofereceu serviços em saúde para atender os foliões, em São Luís. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) instalou um Hospital de Campanha, no Circuito Beira-Mar, e um Posto de Atendimento Médico, no Circuito Litorânea. Instalados entre 10 e 13 de fevereiro, a gestão estadual contabilizou 300 atendimentos, promovendo mais cuidados com a saúde do folião.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »