MENU

22/02/2024 às 18h37min - Atualizada em 22/02/2024 às 18h45min

Lava-Pratos de Imperatriz terá camarotes por meio de parceria com a iniciativa privada

SECOM Maranhão
As empresas são responsáveis por todas as despesas: infraestrutura, montagens, entre outras - Foto: Josias Furtado
 
Após aprovação do público no Carnaval, o Governo do Maranhão, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), prorrogou a permissão para concessão de áreas comerciais temporárias em grandes eventos, onde o projeto também será executado no 1º Lava-Pratos de Imperatriz, que será realizado neste sábado (24) e domingo (25), na Avenida Bernardo Sayão, a partir das 16h.

A parceria com a iniciativa privada para exploração de camarotes, estratégia já executada em cidades como Olinda (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), tem o foco na oferta de novos serviços e também na captação de recursos que deverão ser investidos pelo Governo do Maranhão em políticas públicas da saúde na Região Tocantina, onde 25% do lucro líquido será repassado ao governo para esse fim.

Em Imperatriz, serão duas áreas: o Camarote ITZ, no tamanho 35x10m, e o Camarote Imperial, no tamanho 40x10m. Os dois espaços comportam em média 1 mil pessoas. As empresas são responsáveis por todas as despesas: infraestrutura, operacionalização, incluindo a locação de equipamentos, mobilização, montagem, instalação, ambientação, operação, desmontagem, desmobilização, fornecimento de insumos e mão de obra, entre outros, durante o período do evento.

Para o presidente da Maranhão Parcerias, Cassiano Pereira Junior, a implantação do projeto em Imperatriz permitirá uma opção a mais para quem quer aproveitar a festa. “Assim como fizemos em São Luís, a Mapa cedeu os espaços para as empresas privadas que construíram os camarotes. Em Imperatriz não há qualquer investimento financeiro do Estado nos camarotes, mas por meio de parceria público-privada, os foliões terão essa opção a mais para aproveitar a festa com maior comodidade. Já quem preferir curtir na pipoca, continuará brincando o Lava-Pratos de forma gratuita”, afirmou.

 

Atrações

Claudia Leitte e a dupla Matheus e Kauan, que estiveram em São Luís na programação do Carnaval do Maranhão 2024, voltam ao estado e, junto com Márcia Fellipe e Henry Freitas, encabeçam a lista de nomes nacionais que se apresentam no evento. O palco da folia conta ainda com 14 artistas locais, entre eles, Jotavê, Fabrícia, Erick Andrade e Forró de Elite.
 

Camarotes no Carnaval do Maranhão 2024

O projeto piloto de cessão de áreas em grandes eventos surgiu devido ao aumento no número de turistas atraídos pelo Carnaval do Maranhão, fruto do trabalho exercido pelo governador Carlos Brandão, por meio da busca por reconhecimento das festas populares do estado e investimento do setor privado, através de parcerias.

Durante os cinco dias de folia na capital maranhense, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), cerca de 2,3 milhões de foliões estiveram presentes só no Circuito Litorânea.
Cerca de oito mil pessoas passaram pelos dois camarotes, ultrapassando R$ 2 milhões em faturamento com as vendas de ingressos, consumo de bebidas e alimentos nas áreas.

Reunindo os dois camarotes, a média foi de 800 empregos diretos e indiretos gerados durante a atividade, desde a montagem das estruturas até as operações realizadas internamente, como bares, alimentação e outros serviços.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »