MENU

22/02/2024 às 18h21min - Atualizada em 22/02/2024 às 18h30min

Acusados de milícia privada que ameaçava pessoas no Piauí são presos no Maranhão

Os dois indivíduos foram presos em Timon, onde também estavam ameaçando as pessoas

Dema de Oliveira
Armas, réplica de arma, munições e acessórios de uso policial apreendidos - Foto: Divulgação
 
Dois homens armados, que se passavam por PMs do Piauí para abordar e ameaçar moradores, foram presos em flagrante no Maranhão. Os dois indivíduos foram presos em Timon, cidade maranhense que faz divisa com Teresina, onde também estavam ameaçando as pessoas.

Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial, as prisões ocorreram após vários Boletins de Ocorrências serem registrados na delegacia da cidade, informando que três homens armados estariam se passando por policiais militares do estado do Piauí para ameaçar uma moradora do bairro Cidade Nova III e que o mesmo grupo estaria realizando abordagens em moradores da zona rural.

Os dois suspeitos estavam em um veículo quando foram presos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, carregado com seis munições, além de duas munições deflagradas, colete balístico, dois pares de algemas, réplica de uma pistola e vários acessórios de uso policial.

A dupla foi apresentada na Central de Flagrantes, sendo indiciada por crime de milícia privada.

O artigo 144 da Constituição estabelece que a segurança pública é dever do Estado, sendo exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Dessa forma, qualquer atividade que vise substituir ou interferir nas atribuições dos órgãos de segurança pública, como as polícias militares e civis, é considerada ilegal e passível de punição.

As investigações terão continuidade visando identificar o terceiro criminoso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »