MENU

22/02/2024 às 18h06min - Atualizada em 23/02/2024 às 18h15min

Empresário tem prisão preventiva decretada

Juiz decretou prisão preventiva como medida para proteger a ordem pública

Dema de Oliveira
Alessandro Martins tem prisão preventiva decretada - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Ontem, o juiz Rogério Rondon, titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, em São Luís, decretou a prisão preventiva do empresário Alessandro Martins. 

No fim da manhã de quarta-feira, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de busca e apreensão em desfavor do empresário, de 58 anos, que é alvo de investigações que apuram os crimes de ameaça, invasão de domicílio, lesão corporal, difamação, perseguição, furto qualificado, dano qualificado, calúnia, extorsão e estelionato.

Em um dos casos, o empresário é suspeito de ter invadido o apartamento de uma vítima, que teria comprado o imóvel das mãos do investigado. No dia da invasão, o indivíduo teria consumido bebidas de propriedade da vítima, tendo ainda subtraído garrafas de vinho de sua coleção e outros objetos de decoração. Não satisfeito, o investigado teria discutido com a vítima, causando vários danos ao imóvel. Além disso, o homem também é investigado pelo crime de estelionato ao tentar vender propriedades que já estão negociadas com a vítima.

Equipes policiais da Seccional Norte e Sul, ambas vinculadas a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), estiveram no endereço do investigado, no bairro Jardim Renascença, a fim de cumprir à ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário. Por ter ameaçado os agentes policiais e oferecido resistência à execução da diligência policial, o empresário foi conduzido para a seccional Norte, no Turú, onde foi autuado em flagrante.

Foi protocolada uma representação pela preventiva do empresário e o magistrado  converteu o flagrante em prisão preventiva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »