MENU

20/02/2024 às 17h50min - Atualizada em 20/02/2024 às 18h00min

PRF apreende caminhão com carga irregular de carvão em Açailândia

O motorista não tinha carteira de habilitação e o licenciamento do veículo não era pago desde 2018

Imprensa/PRF-MA
Caminhão e carga foram apreendidos e estão à disposição do Ibama - Foto: Divulgação/PRF
 
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta terça-feira (20), um caminhão carregado de carvão na BR-222, em Açailândia, a 72 km de Imperatriz. 

Segundo a PRF, o carvão transportado era vegetal, entretanto os policiais do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (GECAM) averiguaram que uma parte dele havia sido produzido a partir de uma madeira diferente da apresentada na documentação, por isso a licença seria inválida.

Além disso, o motorista que foi detido não tinha carteira de habilitação e o licenciamento do veículo não era pago desde 2018. O motorista e o dono do caminhão, ao serem questionados, foram contraditórios quanto ao local do carregamento do caminhão.

Caminhão e carga foram apreendidos pelo crime ambiental, ficando à disposição do órgão ambiental competente. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado em desfavor do motorista, do dono do veículo e da empresa responsável.

A Polícia Rodoviária Federal também recuperou uma caminhonete Fiat/Toro, na BR-316, no município de Caxias, que havia sido furtada na cidade de Recife (PE).

Conforme a PRF, o motorista foi parado após realizar ultrapassagem em local proibido, ele estava sem a CNH e acompanhado de um passageiro de 29 anos.

Foi verificado pela PRF que o veículo havia sido furtado em maio do ano passado. Após ser questionado, o motorista informou aos agentes que havia comprado o veículo com uma entrada de R$ 30 mil, mais 48 parcelas de R$ 2.700, e que o carro seria transferido para seu nome após a quitação.

O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Caxias e o veículo será devolvido ao dono.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »