MENU

20/02/2024 às 17h49min - Atualizada em 20/02/2024 às 18h00min

Detento do presídio regional do Itamar Guará morre por enforcamento

Adonilson da Luz Corrêa foi levado para o Socorrão, mas acabou morrendo

Dema de Oliveira
Ambulância da SEAP ainda socorreu o detento, mas ele morreu no hospital - Foto: Divulgação
 
Um caso de suicídio aconteceu no fim da tarde da última segunda-feira (19), no Presídio Regional do Itamar Guará, em Imperatriz. Adonilson da Luz Corrêa foi encontrado ainda desmaiado e levado para o Socorrão, mas acabou morrendo.

Segundo informações de agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que foram até a Delegacia Regional de Polícia Civil, registrar uma ocorrência para preservação de garantias, Adonilson estava na enfermaria, onde se encontrava recebendo atendimento psiquiátrico, quando usou a própria cueca enrolada no pescoço. 

O presídio não informou o motivo de que Adonilson estava preso, mas por já estar no Presídio Regional do Itamar Guará, isso quer dizer que já estava condenado. 

O corpo de Adonilson da Luz Corrêa foi removido do Socorrão para o Instituto Médico Legal (IML), de onde após os procedimentos, será liberado para familiares. Por estar sob a custódia da SEAP, esta instituição tem a obrigação de fazer com que o corpo chegue à família.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Adonilson, e o que o levou a praticar esse tresloucado gesto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »