MENU

19/02/2024 às 16h21min - Atualizada em 19/02/2024 às 16h30min

Alunos do Conservatório de Música retornam às aulas nesta segunda-feira (19)

Canto, flauta, violão e guitarra estão entre os cursos ofertados

Regilson Borges
Ascom
Boas-vindas foram dadas aos alunos do turno matutino no primeiro dia de aula - Fotos: Divulgação
 
Alegria e entusiasmo marcaram o retorno às aulas dos alunos do Conservatório de Música de Imperatriz. A Fundação Cultural (FCI) recebe, no primeiro semestre de 2024, 150 jovens e adolescentes que terão a oportunidade de aprender sobre ritmos e melodias, adquirindo uma nova habilidade.

Duas vezes por ano, o Conservatório de Imperatriz, por meio da Prefeitura, seleciona alunos para os cursos oferecidos no local. Totalmente gratuitos, quase mil alunos já foram formados na unidade desde sua criação em 2019. “É uma grande alegria proporcionar aos nossos jovens uma formação de qualidade. A arte é fundamental para a formação de bons profissionais”, afirma o presidente da FCI, Paulinho Lobão.

Para o diretor do Conservatório, Charles de Oliveira, receber os alunos para mais um ano letivo é muito gratificante, pois representa mais uma oportunidade de formação para esses jovens, que, de outra forma, poderiam estar ociosos em casa. “Ao final do curso, eles aprendem a tocar violão, flauta, guitarra, a cantar, além das aulas de teatro”, confirma.

Os selecionados se inscreveram por meio de edital de seleção. As turmas são ofertadas nos turnos matutino e vespertino ao longo da semana. Durante o ano, eles também realizam apresentações em locais públicos da cidade, como nas festas natalinas e outros eventos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »