MENU

15/02/2024 às 18h59min - Atualizada em 15/02/2024 às 19h15min

Após saidinha no Dia das Mães, foragido do Maranhão é preso em Araguaína

Ele cumpre pena por tráfico de drogas e estava escondido no setor Costa Esmeralda

- TO / Araguaína
Com Informações da PM/TO
Foragido foi capturado pela Polícia Militar de Araguaína - Foto: Divulgação
 
Um fugitivo Justiça do Maranhão, que recebeu o benefício da saidinha temporária em virtude do Dia das Mães (Presídio de Pedrinhas-MA) foi recapturado em Araguaína, nesta quarta-feira (14/02), após a Polícia Militar receber denúncia de que um foragido da Justiça estaria escondido em uma residência na cidade.

Com apoio de outra viatura, foi realizado um cerco em torno da casa, momento em que o suspeito foi chamado no portão do imóvel. Contudo, o homem pulou o muro dos fundos da casa e saiu correndo, mas foi alcançado e abordado pela guarnição.

A princípio, ele informou um nome falso aos policiais, no entanto, ao consultar o sistema, foi constatado que seu verdadeiro nome era outro, e confirmado que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, no Maranhão. O suspeito disse que teve concessão de benefício de saída temporária no Dia das Mães em 2023 e não retornou ao Presídio de Pedrinhas.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido e apresentado à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína, e, após os procedimentos formais, foi recolhido em estabelecimento prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Maranhão para ser reconduzido ao presídio de origem. O homem cumpre pena por tráfico de drogas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »