MENU

15/02/2024 às 18h51min - Atualizada em 15/02/2024 às 19h15min

Acidente com choque de duas balsas no rio Tocantins deixa cinco pessoas feridas

Com o choque, carreta foi jogada contra ônibus

- TO/Porto Nacional
Com Informações do Corpo de Bombeiros/TO
Duas balsas colidiram durante a travessia do rio Tocantins, em Porto Nacional, na manhã desta quinta-feira (15/02), deixando várias pessoas feridas. As embarcações estavam transportando diversos veículos, inclusive caminhões. Com o choque uma carreta foi jogada contra um ônibus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para atender as vítimas. Segundo os militares, o acidente deixou cinco pessoas feridas, que já estão sob os cuidados das equipes dos bombeiros e Samu.

Quatro pessoas foram atendidas pelos socorristas dos bombeiros e uma com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Marinha do Brasil também foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Porto Nacional lamentou o acidente e ressaltou que o Corpo de Bombeiros e SAMU prestaram socorro imediato e conduziram os feridos ao hospital.

A prefeitura disse ainda que encaminhou um médico da Unidade Básica de Saúde para auxiliar no socorro das vítimas no Hospital Regional, e se colocou à disposição na assistência dos feridos e familiares.

 

Rotas alternativas

A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) orienta os condutores de veículos pesados (caminhões, ônibus e vans) que EVITEM o trajeto para usar as balsas ao lado da velha ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional. No local houve um acidente entre as balsas, devido a um grande engarrafamento nos dois lados do rio.

Quem vai de Palmas para região sul, sentido Brejinho e Fátima terá que pegar a TO-080 (em Luzimangues) e seguir pela TO-455 sentido à TO-255 do lado da margem de Fátima (ou voltar pelo mesmo trajeto).

Quem vai do leste, região de Monte do Carmo, terá que pegar a TO-050 até Palmas, seguir pela TO-080 (em Luzimangues) e a partir daí fazer o mesmo trajeto d sugestão anterior até Fátima (BR-153).

Outra opção é Norte/Sul ou Sul/Norte é utilizar somente a BR-153.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »