MENU

15/02/2024 às 17h59min - Atualizada em 15/02/2024 às 18h15min

Comando da Polícia Militar afasta policiais de suas funções em Feira Nova

Os dois militares ficarão afastados durante a apuração dos fatos que resultaram na morte do servidor público João Batista Coelho

Dema de Oliveira
João Batista foi morto com um tiro no pescoço, desferido por um dos policiais, que alega legítima defesa - Foto: Divulgação
 
A Polícia Militar do Maranhão anunciou, por meio de uma nota oficial, o afastamento dos dois policiais envolvidos na morte de João Batista Coelho durante uma abordagem, na cidade de Feira Nova do Maranhão, a 238 km de Imperatriz, no sul do estado. O PM que efetuou os disparos alegou legítima defesa, e contou que João Batista entrou em luta corporal com um dos policiais e tentou desarmar o colega. Com isso, ele acabou disparando na vítima.

Os dois PMs ficarão fora de suas funções enquanto as investigações prosseguem. Ambos foram ouvidos na Delegacia de Balsas, e a Polícia Militar do Maranhão assegurou que um processo administrativo será instaurado para esclarecer os acontecimentos.

O incidente ocorreu na última segunda-feira (12), quando João Batista Coelho o ‘João Gaúcho’, estava em uma conveniência de um posto de combustíveis, se divertindo com amigos. 

Imagens de câmeras de segurança capturaram parte do ocorrido, revelando que João, inconformado com a abordagem policial, iniciou uma luta corporal. Durante a confusão, João foi atingido no pescoço e veio a óbito, enquanto um dos policiais também foi baleado na perna.

A Polícia Civil agora busca determinar de qual arma partiram os disparos. O delegado David Passada afirmou que serão realizadas perícias para identificar as armas envolvidas no incidente. O major Luis Rodrigo, comandante do 4º BPM, com sede em Balsas, destacou que, segundo informações, os policiais agiram em legítima defesa diante da investida de João. O corpo de João Batista Coelho foi sepultado na quarta-feira (14). 

A PMMA informou que o processo administrativo será conduzido para esclarecer os fatos, enquanto isso os policiais permanecerão afastados de suas atividades operacionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »