MENU

15/02/2024 às 17h26min - Atualizada em 15/02/2024 às 17h30min

Trinta vias foram prioridades na força-tarefa de recuperação no período de Carnaval

Serviços continuam intensificados nestas ruas e avenidas nesta sexta-feira

Hemerson Pinto - Ascom
Corredores que agilizam o dia a dia do imperatrizense recebem frentes de serviços da Prefeitura - Fotos: Magno Sales
 
O trabalho para recuperação de ruas e avenidas, intensificado no período de Carnaval, começou a acelerar o ritmo ainda no dia 05 de fevereiro. Desde a última sexta-feira (09) a força-tarefa foi embalada pelo ‘bloco’ do mutirão de serviços apresentados no cronograma para os dias de folia, aqui na cidade, marcados pela recuperação de trechos críticos em pelo menos 30 vias.

O secretário de Infraestrutura, Ítalos Ramos, afirma que todas as ruas e avenidas inseridas na escala de ações da Sinfra para o período de Carnaval, foram colocadas como prioridades, neste momento.

“São 30 vias prioridades, a exemplo das ruas Pernambuco, Sousa Lima, Maranhão, a Avenida Dorgival, as duas marginais da BR-010, a Rua Rafael de Almeida (Bacuri), entre tantas outras. São ruas que identificamos como de fluxos importantes para o dia a dia e necessitavam dessa ação mais efetiva”, destacou, lembrando o que foi determinado pelo prefeito Assis Ramos, quando anunciou que o Carnaval da Prefeitura seria de trabalho pela cidade. 

Ítalos Ramos afirma que até esta sexta-feira as frentes de serviços ainda operam no ritmo executado no Carnaval, no formato de mutirão. O foco é principalmente eliminar trechos críticos, que apresentam falhas na camada asfáltica.

“Temos uma malha viária de 20 anos e tem essa necessidade de receber melhorias”, acrescentou o secretário, lembrando que o período de chuvas impossibilidade o trabalho de recapeamento, por isso, o objetivo é de melhorar as condições de tráfego com reposição de asfalto nos locais mais prejudicados.

Até quarta-feira as frentes de serviços da Prefeitura, dentro do cronograma do Carnaval, percorreriam dez bairros em seis grandes regiões e utilizaram mais de 60 mil quilos de massa asfáltica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »