MENU

14/02/2024 às 18h14min - Atualizada em 14/02/2024 às 18h30min

Mulher é assassinada a tiros em Imperatriz

O crime aconteceu na noite de sábado (10), primeiro dia de Carnaval em caso isolado no Parque Alvorada II

Dema de Oliveira
Maria de Jesus Sousa foi alveja com dois tiros na porta de casa chegou a ser socorrida, mas não resistiu - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Uma mulher, identificada por Maria de Jesus Sousa Morais, de 42 anos, foi assassinada a tiros, em Imperatriz. O crime aconteceu na noite de sábado (10), primeiro dia de Carnaval em caso isolado no Parque Alvorada II.

De acordo com informações, ela estava na porta de casa, na Rua Frei Damião, quando foi alvejada a bala, por dois homens que estavam em uma moto. De acordo com a polícia, cerca de dois disparos acertaram a Maria de Jesus. Vale ressaltar, que o crime foi homicídio e não feminicídio, já que não se trata de um caso passional. 

Ainda de acordo com os levantamentos da Polícia Civil, logo após o atendimento de uma ocorrência de tiroteio no bairro a PM foi acionada e após os militares deixarem o local, Maria foi morta. 
Investigados

Dois policiais militares do estado de Tocantins, foram presos logo após a morte de Maria de Jesus, e estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como sendo os autores do crime. 

Os dois militares chegaram ao local onde Maria de Jesus estava em uma motocicleta, ocasião que efetuaram disparos contra ela, que ainda foi socorrida, mas não resistiu. 
Segundo a Polícia Civil, até o momento, não há informações sobre o que motivou o crime. Com os suspeitos, foram apreendidas uma pistola com numeração raspada, munições intactas e um revólver 38.

No domingo (11), uma audiência de custódia foi realizada e o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pediu para manter a prisão dos dois suspeitos. Após a audiência, a Justiça do Maranhão manteve a prisão por entender que haviam elementos suficientes sobre a participação deles no crime. Os dois militares se encontram custodiados no Quartel do 3º BPM em Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »