MENU

14/02/2024 às 18h12min - Atualizada em 14/02/2024 às 18h15min

Imperatriz terá Centro de Reabilitação e primeira Oficina Ortopédica da região

Prefeito Assis Ramos e equipe de engenharia da Semus visitaram e acompanharam andamento das obras

Luana Barros
Ascom
Obra da oficina ortopédica está na fase de conclusão da alvenaria e já preparando a estrutura metálica do telhado. No CER já concluíram o aterro e fundação, agora estão na execução de alvenaria - Fotos: Assessoria
 
Primeira Oficina Ortopédica da região e um Centro de Reabilitação (CER) estão sendo construídos no Jardim das Oliveiras, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Projetos têm recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do Município de Imperatriz.

O CER ofertará habilitação e reabilitação à pessoa com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e múltiplas deficiências. Contará com profissionais das especialidades: Neurologia, Psiquiatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Assistência Social, Nutrição e Pedagogia, entre outras.

A oficina será uma fábrica de órteses, próteses e materiais especiais, onde serão confeccionadas sob medida: cadeiras de rodas, bengalas, muletas, coletes e próteses para membros inferiores e superiores, dentre outros produtos ortopédicos.

O prefeito Assis Ramos, acompanhado de equipe de Engenharia da Semus, esteve visitando e acompanhando o andamento das obras e falou sobre a importância delas.

“Estas são duas obras importantes para a saúde não apenas de Imperatriz, mas para toda a região. O CER vai ajudar na reabilitação dos pacientes e terá uma equipe com profissionais de diversas especialidades. Sobre o Oficina Ortopédica, uma forma de deixar bem explicado para a população é que antes os pacientes tinham que ir em São Luís, para conseguir as próteses, por exemplo. Depois dessa inauguração, isso não será mais preciso, pois teremos aqui”, explicou.

O engenheiro da Secretaria de Saúde, Dionatas Oliveira, explica as fases em que as obras se encontram. “Obra da oficina ortopédica está na fase de conclusão da alvenaria e já preparando a estrutura metálica do telhado. Já as equipes que estão no CER, já concluíram o aterro e fundação, agora estão na execução de alvenaria”, informou. 

Obras estão sendo executadas uma ao lado da outra, na Rua São João, S/N, no bairro Jardim das Oliveiras. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »