MENU

11/02/2024 às 11h17min - Atualizada em 11/02/2024 às 11h17min

Chacina de Itapaci: PCGO desvenda o caso e prende envolvidos

Crime aconteceu em agosto de 2023; Na ocasião, cinco pessoas de uma mesma família foram covardemente executadas e uma menor gestante ficou ferida.

Da Assessoria
Gerência de Comunicação-PC/GO
Foto: Divulgação/PCGO

  
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, deflagrou a Operação Ghost, nos dias 7 e 8 de fevereiro, com o intuito de cumprir mandados de prisão preventiva relacionados a chacina ocorrida no dia 23 de agosto de 2023, no município de Itapaci. Na ocasião, cinco pessoas de uma mesma família foram covardemente executadas e uma menor gestante ficou ferida.

No dia 7, a equipe policial se dirigiu até o Distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás, com o objetivo de prender o principal autor do crime, o qual, após a prática do delito, havia homiziado neste local. Durante o cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, o investigado atentou contra a vida dos policiais civis e, após a ação policial, foi a óbito.

No dia 8, a PCGO dirigiu-se até os municípios de Itapaci e Cidade Ocidental para dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural em Itapaci, onde através do uso de equipamento de detecção de metais, fora localizada enterrada na propriedade de um dos autores, a arma de fogo utilizada na chacina, bem como três carregadores com munições.

As investigações demonstraram que o motivo do crime bárbaro teria sido um desentendimento entre o autor, que acabou morrendo no dia 7, e uma das vítimas que ocorrera em uma festa municipal. A PCGO constatou que as demais vítimas não eram alvo dos executores, e que provavelmente só tiveram suas vidas ceifadas pelo fato de estarem na residência no momento da execução. Os investigadores apuraram que o principal investigado, após a chacina, determinou a execução de outras pessoas, com o intuito de eliminar testemunhas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »