MENU

09/02/2024 às 18h37min - Atualizada em 09/02/2024 às 18h45min

Comércio de Imperatriz fechado no Carnaval

Lojas funcionam normalmente nesse sábado; atividades serão retomadas na Quarta-Feira de Cinzas, após o meio-dia, inclusive nas agências bancárias

Raimundo Primeiro
Luiz Paulo, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão - Foto: Divulgação
 
O comércio de Imperatriz estará fechado durante o período de Carnaval. A informação foi passada a reportagem na manhã desta quinta-feira, 8, pelo presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Luiz Paulo Barros Marques. 

De acordo com Luiz Paulo, as lojas funcionarão normalmente neste sábado, 10 de fevereiro, fechando às 18 horas e, só reabrindo suas portas na Quarta-Feira de Cinzas, após às 12h (meio-dia).
O horário foi determinado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre os sindicatos do Comércio e dos Comerciários. 

Luiz Paulo lembra que, acordo estabelecido entre os dois sindicatos (Sindicom e Sincoimp), comemora por antecipação o Dia dos Comerciários, cuja data transcorre em 30 de outubro. 

 

VEJA COMO SERÁ...

A Diretoria do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão (SEEB-MA) informa que as agências bancárias também estarão fechadas nos dias 12 e 13 (segunda e terça), retomando o atendimento na Quarta-Feira de Cinzas, 14, ao meio-dia. 

Órgãos federais, estaduais e municipais estarão fechados durante o período de Carnaval. Apenas serviços essenciais, caso da saúde, por exemplo, funcionarão. 

Os shoppings da cidade estarão em atividades, principalmente os cinemas, praças de alimentação e parques.

Supermercados abrem normalmente. Agências lotéricas estarão com suas atividades paralisadas. Cabe aos proprietários das lotéricas, a decisão de abrir ou fechar tais estabelecimentos, conforme a Caixa Econômica Federal (CEF).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »