MENU

09/02/2024 às 18h27min - Atualizada em 09/02/2024 às 18h30min

PF prende policial militar que fez solicitação de passaporte usando nome falso em Imperatriz

A prisão aconteceu quando o militar veio retirar o passaporte na Delegacia da PF

Dema de Oliveira
Passaporte já estava emitido e seria entregue ao policial - Foto: Divulgação/PF
 
Um policial militar lotado no 20º Batalhão de São Luís, que não teve o nome revelado, foi preso nesta quarta-feira (8) ao tentar retirar um passaporte que havia solicitado, usando nome falso.

Quando os federais descobriram que o PM estava usando nome falso, foi fácil chegar ao verdadeiro e descobriram também que ele tinha um mandado de prisão em aberto, acusado de um crime de homicídio, ocorrido na cidade de Vargem Grande, que fica a 595 km de Imperatriz. A PF descobriu também que já havia um mandado de prisão expedido em nome do policial militar, em uma investigação de um grupo de extermínio. 

Mediante esses casos, agentes federais, sob o comando do Delegado Alexandre, deram voz de prisão ao policial, que tentou empreender fuga e quebrou uma porta de vidro da Delegacia da PF em Imperatriz, localizada no Planalto. Um agente da PF ficou ferido na ação, mas sem gravidade.

O policial militar foi autuado em flagrante por depredação ao patrimônio público, desacato à autoridade policial e uso de documentos falsos, além, é claro, da acusação de homicídio e de pertencer a grupo de extermínio. O PM já havia conseguido RG, CPF e certidão de nascimento com nome falso.

Por ser militar, o acusado foi apresentado no Quartel do 3º BPM, de onde deverá ser recambiado para São Luís.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »