MENU

07/02/2024 às 18h52min - Atualizada em 07/02/2024 às 19h00min

PF faz operação de combate ao tráfico interestadual de drogas

Foram cumpridos 27 mandados judiciais, que resultaram na prisão de sete pessoas, além de apreensão de armas, munições, veículos e cerca de R$ 60 mil em espécie

Comunicação Social - PF/RO
Fotos: Divulgação
 
Porto Velho/RO -  A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou, nesta quarta-feira (7/2), a Operação Regresso, para dar cumprimento a 11 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de Ji-Paraná/RO, Alto Alegre dos Parecis/RO, Jaru/RO e Manaus/AM, todos expedidos pela Vara Criminal de Vilhena/RO.

A ação visa desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, que tem como principal destino a região sudeste do país.

A operação contou com a participação de 60 policiais federais, além das equipes da Polícia Militar de Rondônia, que resultou na prisão preventiva de quatro pessoas, além de três presos em flagrante, 11 armas, aproximadamente mil munições, cinco veículos e cerca de R$ 60 mil em espécie.

O trabalho investigativo teve início em 2022, após prisão em flagrante de duas pessoas, em situações distintas, as quais transportavam um total de 315kg de cocaína.

Durante o período investigativo, foram apreendidos outros 400kg da mesma substância entorpecente, com pessoas ligadas à organização criminosa.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas,  associação para o tráfico e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »