MENU

06/02/2024 às 18h17min - Atualizada em 06/02/2024 às 18h30min

Sedes lança programação especial de Carnaval inclusivo e consciente

Entre os objetivos está a mobilização da comunidade, na promoção de um carnaval sem trabalho infantil e sem violência sexual

Kalyne Cunha - Ascom
Programação inicia nesta quarta-feira, às 9h, na Praça União, com a população em situação de rua - Fotos: Assessoria
 
Nesta segunda-feira (05), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza os últimos preparativos para a programação especial de Carnaval que inicia na próxima quarta-feira (07), às 9h, na Praça União. Ação visa conscientizar a população em situação de rua sobre os serviços ofertados pelo Centro Pop e parceiros, além de abordar os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente durante o período festivo.

A programação continua na quinta-feira (08), a partir das 9h, na Casa do Idoso Feliz, no Centro, com a Festa das Cores, direcionada ao público da terceira idade. Momento tem objetivo de resgatar o Carnaval das marchinhas, proporcionando uma celebração especial e inclusiva. Na sexta-feira (09), a programação finaliza com a 2ª edição do bloquinho, “Mamãe eu quero brincar”, com concentração na Sedes, a partir das 9h, onde equipe seguirá pelas principais feiras da cidade, mobilizando a comunidade sobre um carnaval sem trabalho infantil e sem violência sexual.

Sobre a programação lançada, o secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, explica que tem objetivo mais inclusivo e valores que engrandeçam a cidade. “Em busca de um Carnaval mais significativo, a programação especial lançada pela Sedes, visa não apenas a celebração festiva, mas a criação de um ambiente inclusivo, promovendo o respeito e a conscientização. Acredito que assim construiremos um Carnaval memorável, enriquecendo os valores que fazem nossa cidade especial”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »