MENU

06/02/2024 às 18h12min - Atualizada em 06/02/2024 às 18h15min

Preso acusado de assassinar a esposa e tentar filhos em Praia Norte

Ele foi encontrado no fim da tarde de segunda-feira em um matagal no entorno de Praia Norte

Dema de Oliveira
Francisco Monteiro da Silva vai responder por feminicídio e tentativa de homicídio - Foto: Folha do Bico
 
Praia Norte - Foi preso no final da tarde desta segunda-feira (5), em Praia Norte, Francisco Monteiro da Silva, 39 anos,  acusado de ter matado a facadas a esposa Regivânia Soares, 39 anos, e esfaqueado dois filhos. 

Ele estava escondido em um matagal nas proximidades da sede o município. Após a prisão, o suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Araguatins, onde foi autuado e encaminhado ao presídio.

O crime aconteceu na Vila Arco-íris, em Praia Norte, por volta de 1h da madrugada deste domingo (4). O crime bárbaro chocou a cidade por tamanha brutalidade. Francisco esfaqueou até a morte Regivânia. Durante o crime, ele também esfaqueou o enteado de 19 anos e a filha de 15 anos. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Augustinópolis. O jovem recebeu os atendimentos e foi liberado para acompanhar o enterro da mãe. A filha seguiu hospitalizada.

Desde o ocorrido que equipes da 9ª Delegacia de Polícia Civil de Praia Norte, que fica a 72 km de Imperatriz e da Polícia Militar estavam em diligências na tentativa de prender Francisco. Um inquérito já foi instaurado e a delegada Daniela Caldas, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, está ouvindo testemunhas do crime, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP).

Populares informaram que Francisco já teria agredido a esposa outras vezes. Inclusive após o crime, ele estaria armado e teria ameaçado familiares da vítima. Segundo a SSP, o corpo de Regivânia foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguatins, onde passou por exames de necrópsia e foi liberado aos familiares. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »