MENU

02/02/2024 às 16h26min - Atualizada em 02/02/2024 às 16h30min

Prévia do Carnaval da Confraria do Olimpão acontece hoje

Na tarde deste sábado, 3 de fevereiro, a Confraria do Olimpão estará na maior animação, já entrando efetivamente no clima de Carnaval 2024.

Raimundo Primeiro
Banda Bagaceira - Foto: Divulgação
   
A previsão da Folia de Momo será puxada pelo Bloco Confraria do Olimpão, com as melhores músicas alusivas a festa sendo tocadas e cantadas pela Banda Bagaceira, além da execução de marchinhas que marcaram os carnavais nas diversas regiões do país.

A programação começa às 12h (meio-dia). Na sequência, serão entregues os abadás para o Carnaval 2024. De acordo com o responsável pela confecção, João Maurício Martins, as camisetas foram prontas em tempo hábil, sendo que alguns dos integrantes da Confraria já estão com a sua, estando prontos para o início das “atividades”, a partir do meio-dia de hoje, a exemplo do que irá acontecer durante os dias de realização da maior festa popular do Brasil.

Maurício informa que foram confeccionados 100 abadás masculinos e 10 femininos, camisetas com a modelagem um pouco mais justa, sendo que as baby looks estão com a Otília Bandeira, responsável pela apresentação da Rainha do Bloco do Olimpão. 

CARDÁPIO REGIONAL
A parte gastronômica estará a cargo de Francinilson Gomes Sousa, o chef da Confraria do Olimpão. No cardápio, o famoso – e saboroso – Cozidão a “La Fran”, especiaria que já é sucesso entre os integrantes e os visitantes.

“Nos dias com música, ao vivo, ou seja, sábado e terça-feira de Carnaval, tô pensando numa panelada, arroz de leitão e/ou de carneiro”, frisa. 

Ao falar sobre a programação, Nelson Bandeira destaca: “foi uma semente plantada, anos atrás, por Roberto Gelobom (em memória), entre outros, do mesmo naipe, que continuou sendo irrigada pelos confrades. Hoje, já é uma tradição o Carnaval do Olimpão. Em 2024, não será diferente, com sua pré-abertura, sábado 03/02, com a ‘Bagaceira’, no comando. Será servido o ‘Cozidão a Lá Fran’, para dar sustança aos foliões, com muita paz e solidariedade”.

ABADÁS/PATROCINADORES
Os abadás do Bloco Confraria do Olimpão foram confeccionados com o apoio dos seguintes patrocinadores: Nabarro Advogados, Plainar, EPA Construções, Tok Bolsas, Laboratório Modelo, Clara Grill e Dr. Paulo Moura.

“Sábado, vamos fazer a abertura do Carnaval, juntos com músicos do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS). Durante o Carnaval, vamos participar, no sábado e na terça-feira”, complementa José Reinaldo, o “Lelé”, da Banda Bagaceira.

O fundador do bar, que deu origem ao nome da Confraria, foi Olímpio Herênio Bandeira, falecido aos 93 anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »