MENU

31/01/2024 às 17h24min - Atualizada em 31/01/2024 às 17h30min

Secretaria de Segurança Pública apreende arsenal em imóvel abandonado em São Luís

SECOM Maranhão
Fotos: Divulgação
 
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), apresentou, nesta quarta-feira (31), o resultado de uma operação executada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque), que resultou na apreensão de grande arsenal de armas, em São Luís. Ao todo, 139 armas de diferentes tipos, além de munição e coletes à prova de bala foram encontrados em um imóvel abandonado.

O arsenal foi apresentado no Comando Geral da PMMA, no bairro Calhau. A apreensão ocorreu após a PMMA receber uma denúncia anônima na noite da terça-feira (30), que levou à operação policial realizada nesta quarta-feira (31).

“A denúncia, feita por volta das 21h30 da terça-feira, informava que um imóvel abandonado, no bairro Renascença, em São Luís, estava servindo de depósito para o arsenal. Diante dessas informações, organizamos a operação. Chegando ao local, conseguimos fazer contato com o proprietário do imóvel. Ao adentrarmos no local, verificamos que ele estava totalmente abandonado e em condições insalubres. Durante revista localizamos o arsenal composto de 139 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e escopetas”, informou o comandante-geral da PMMA, coronel Paulo Fernando Moura.

No total, foram encontradas 132 armas de fogo calibre 38, quatro escopetas calibre 12, três pistolas 380, 1.100 munições e 444 coletes balísticos. “Apesar do estado de conservação, as armas estão em perfeito estado de uso. Tratam-se de armas que estavam à mercê de criminosos, pois estavam armazenadas em um local sem nenhuma condição de segurança”, destacou o coronel Paulo Fernando Moura.

Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia Militar, o imóvel onde foi encontrado o armamento seria a sede de uma empresa de segurança privada, que alugava o imóvel, que voltou para posse do proprietário por meio de ação judicial. No entanto, ainda não se sabe porque o armamento foi abandonado no local.

Estas e outras informações, inclusive a existência ou não de documentação legal das armas apreendidas, serão investigadas pela Polícia Civil do Maranhão.

A apreensão das armas e o seu encaminhamento para um local seguro é mais uma ação importante para redução da criminalidade, e, sobretudo, dos Crimes Violentos Letais Intencionais no Maranhão. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »