MENU

31/01/2024 às 17h01min - Atualizada em 31/01/2024 às 17h15min

Prefeitura realiza mutirão de cirurgias no carnaval

Programação será realizada entre os dias 09 e 18 de fevereiro no HMI

Ascom/PMI
Para alinhar os últimos detalhes, a secretária de Saúde, Doralina Marques, esteve na manhã desta terça-feira (30), reunida com a diretora do hospital, Lene Sena e equipe técnica. - Foto: Patrícia Araújo
 
A festa de carnaval, da  Prefeitura de Imperatriz, este ano será embalada pela oferta de serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O bloco da cirurgia será o principal a ‘desfilar’ e ‘entrar na avenida’ com trabalho intenso para reduzir as filas de espera. 

Entre os dias 09 a 18 de fevereiro serão realizados 160  procedimentos cirúrgicos, beneficiando pacientes hospitalizados e que  aguardam por uma cirurgia, via regulação do Setor de Auditoria, do Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz (CEMI - Três Poderes). Dentre as especialidades, serão contempladas Ortopedia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral. 

Para alinhar os últimos detalhes, a secretária de Saúde, Doralina Marques, esteve na manhã desta terça-feira (30), reunida com a diretora do hospital, Lene Sena e equipe técnica. Na oportunidade, foi decidida toda a programação dos procedimentos que serão realizados no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Imperatriz- HMI/Socorrão. 

Objetivo é atender os pacientes ampliando o número de procedimentos e serviços de saúde, além de proporcionar aos usuários do SUS menor tempo de espera e qualidade de vida. “Este mutirão foi uma determinação do nosso prefeito Assis Ramos, para intensificarmos nossos atendimentos neste período. Estamos com uma programação que contempla cirurgias eletivas e também as de urgências. Por isso, projetamos um número com margem de segurança para atender as de emergência, que podem aparecer no período”, explica a secretária de Saúde, Doralina Marques.

A diretora do hospital, Lene Sena, dá detalhes da organização. “Serão ao todo 160 cirurgias e já estamos com a quantidade de procedimentos de cada especialidade organizada e os pacientes listados de acordo com a demanda que nos foi passada pelo Setor de Auditoria. Além disso, os nossos profissionais como médicos, anestesistas, enfermeiros e técnicos, já foram escalados. Tudo para beneficiar a população, que é quem mais precisa destes serviços”. 

Esta é mais uma ação da Prefeitura de Imperatriz, fazendo muito mais pela saúde da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »