MENU

30/01/2024 às 19h11min - Atualizada em 30/01/2024 às 19h15min

Condenado por tráfico e investigado por dois estupros faz nova vítima e oferece Pix pelo silêncio

Suspeito ao ver a polícia quebrou o celular e jogou carro contra os policiais

Com Informação da PC/Gurupi - TO
Homem foi conduzido para Unidade Penal de Gurupi - Foto: Divulgação: Luiz de Castro PC-TO / Gurupi
 
Gurupi/TO - Um homem de 39 anos, conhecido como Tatinha, já condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (29/01), na cidade de Gurupi, por um crime de estupro ocorrido no dia anterior.

O delegado regional de Gurupi, Joadelson Albuquerque, informou que logo após o registro do Boletim de Ocorrência, feito pela vítima de apenas 16 anos, ainda durante a noite, os policiais civis de plantão deram início às diligências com o apoio da Polícia Militar.

“O delegado plantonista não só ratificou a prisão em flagrante como também deu cumprimento a um mandado de prisão em aberto, uma vez que ele já possui condenação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com pena de reclusão de 9 anos e 4 meses ainda  a ser cumprida”, explica o delegado.

De acordo com o delegado, o crime de estupro praticado no fim de semana terá um aumento de pena conforme previsto no artigo Art. 213, por se tratar de uma vítima menor de 18 anos, e ele ainda responderá  pelo art. 305, referente a supressão de documento. “No momento da prisão, ele quebrou o celular, considerado elemento fundamental para produção de provas”, explica.

O crime aconteceu quando a vítima caminhava próximo ao cemitério velho. O homem, a bordo de um veículo Corsa Sedan, a abordou e a obrigou entrar no veículo. O estupro ocorreu numa região de mata perto da saída para a cidade de Peixe. Após o crime ele ofereceu dinheiro para a vítima não denunciá-lo.

“Felizmente, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou a ocorrência, fornecendo informações que nos permitiu localizar esse indivíduo e dar voz de prisão. Quando foi preso, ele estava dirigindo o veículo utilizado no estupro, e no momento da abordagem, além de quebrar o celular dele, ele ainda jogou o veículo em direção aos agentes, sendo necessário um disparo de arma de fogo em direção ao pneu do carro”, informou o delegado.

O suspeito é investigado também por outros dois crimes de estupro, praticado com o mesmo modus operandi, com inquéritos bem avançados. Um deles foi cometido no mês de novembro de 2023, quando Tatinha estava a bordo de uma EcoSport preta, e chegou a enviar um pix para as vítimas, a fim de que elas não dessem prosseguimento com a ação criminal. “Ou seja, é um criminoso contumaz que agora estará fora de circulação”, destaca o delegado.

Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi conduzido para Unidade Penal de Gurupi. O veículo, o celular danificado e as vestes supostamente usadas no crime foram apreendidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »