MENU

30/01/2024 às 17h38min - Atualizada em 30/01/2024 às 17h45min

Mulher morre eletrocutada ao dormir com celular na tomada

O aparelho pode ter superaquecido e explodido

Dema de Oliveira
Fernanda teria dormido com o celular ligado à tomada - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Uma mulher identificada como Fernanda Alves de Souza, 32 anos, morreu eletrocutada, na madrugada dessa terça-feira (30), na zona rural de Santa Rita, a 530 km de Imperatriz. Segundo informações da Polícia Militar, Fernanda teria dormido com o celular ligado à tomada. Ela estava sozinha em sua residência no povoado Olho D’Água, quando foi encontrada morta, com o corpo com marcas de queimaduras.

O aparelho pode ter superaquecido, explodido e pegado fogo, com a vítima ainda dormindo. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas Fernanda já estava sem vida.

A Equatorial Energia Maranhão falou sobre os riscos de usar equipamentos eletrônicos ligados na tomada. Segundo o alerta, a principal recomendação é não utilizar o celular ou atender ligações se o aparelho estiver na tomada. Se precisar usar, desconecte-o.

Outro cuidado a ser tomado diz respeito a qualidade dos carregadores. A empresa de energia orienta a evitar os aparelhos genéricos, pois podem danificar os celulares e expor o usuário ao risco de choque, explosões e princípios de incêndio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »