MENU

30/01/2024 às 17h37min - Atualizada em 30/01/2024 às 17h45min

DHPP cumpre mandado de apreensão de menor suspeito de envolvimento em homicídio

O caso teve como vítima o adolescente Samuel de Sousa Rodrigues, 17 anos, crime ocorrido no Parque Alvorada I

Dema de Oliveira
Delegado James dos Anjos, titular da DHPP, comandou as ações de apreensão do menor - Foto: Divulgação/O PROGRESSO
 
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz cumpriu mandado de apreensão contra adolescente suspeito de ter matado jovem no bairro Parque Alvorada I.

O cumprimento do mandado de apreensão aconteceu nesta terça-feira (30), por volta das 10h30, no bairro Vila Lobão. O mandado é de apreensão temporária de 30 dias, em desfavor de um adolescente de 16 anos, suspeito de ter matado, a tiros, Samuel de Sousa Rodrigues, também adolescente de 17 anos. 

Crime aconteceu no dia 20 de janeiro de 2024, por volta das 20h, na rua São José, no bairro Parque Alvorada I.

O adolescente praticou o ato infracional na companhia de um maior, que também já se encontra preso. A motivação para a prática do crime de homicídio tem como possível motivação a rivalidade entre facções criminosas.

Após as formalidades, o menor foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Imperatriz, a FUNAC, localizada na Rua Bahia, bairro Três Poderes, até ulterior decisão da justiça.

Imperatriz está vivendo uma grande onda de crimes violentos, e esse caso faz parte das estatísticas da violência urbana na cidade nesse mês de janeiro, que já chegou a 13 homicídios, um aumento de mais de 100% em relação ao mesmo período de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »